Blog

120 bolsas oferecidas para o curso Python para Inovação Cívica

Publicado em: 2 de agosto de 2021

120 bolsas oferecidas para o curso Python para Inovação Cívica

2 de agosto de 2021

Recentemente, encerramos o processo seletivo para as bolsas de gratuidade do curso Python para Inovação Cívica, que visa fornecer uma introdução à programação com a linguagem Python aplicada a projetos reais envolvendo dados e inovação cívica, com impacto social.

A chamada pública contou com o apoio do Jusbrasil, e tinha como objetivo aumentar a diversidade dos cursos nos quesitos regionais, raciais e relativos ao gênero, além de democratizar o acesso ao conhecimento. No total, foram oferecidas 120 bolsas integrais para pessoas negras, mulheres e/ou LGBTQIA+. 

As pessoas que participaram da seleção foram comunicadas sobre o resultado do processo via e-mail, no dia 27/07. Caso você tenha se inscrito no processo seletivo e não tenha recebido uma mensagem com informações sobre a sua candidatura, verifique sua caixa de SPAM e entre em contato conosco usando o endereço [email protected].

 

Das 120 pessoas selecionadas, 73 pessoas se identificam como participantes da comunidade LGBTQIA+. A maioria das pessoas participantes se declararam como do gênero feminino.

 

 

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.