All for Joomla All for Webmasters

Programa de bolsas da School of Data recebe inscrições até 10 de março

you data fellow
Quer ser bolsista da Escola de Dados? As inscrições para o programa deste ano já começaram

 

Depois do grande sucesso do “School of Data Fellowship” de 2014 (ou programa de bolsas da Escola de Dados), estão abertas as inscrições para o Programa 2015 até 10 de março. Como no ano passado, a School of Data busca novos data trainers para expandir o trabalho com dados no mundo. Como um fellow (bolsista) da Escola de Dados, você vai receber treinamento em dados e liderança, assim como orientação para organizar eventos e construir uma comunidade no seu país ou região. Você também vai fazer parte de uma rede global de participantes da Escola de Dados, beneficiando-se dos efeitos do compartilhamento e do conhecimento em rede e contribuindo para nosso trabalho de direcionar melhor nossos esforços de formação.

Os bolsistas fazem parte de um programa de nove meses de treinamento e trabalham uma média de dez dias úteis por mês, com atividades como presença em formações online e offline, organização de eventos, e participação como membro ativo da comunidade Escola de Dados.

Mais informações

O programa deste ano vai acontecer de abril a dezembro de 2015. Os bolsistas devem dedicar dez dias por mês do seu tempo e, como parte de uma equipe, serão remunerados. Para se candidatar, você precisa viver em um país classificado nas categorias de baixa renda, baixa-média renda ou média-alta renda. Apesar do Brasil não estar entre os países-foco do programa na América do Sul, brasileiros que tenham o perfil buscado para ocupar as bolsas estão aptos a participar e podem ser selecionados.

Quem tem o perfil para ser um bolsista da School of Data?

Pessoas com estas qualificações:

  • Experientes com dados: tenham experiência trabalhando com dados e paixão por ensinar.
  • Tranformadores sociais: Entendam e tenham interesse no papel das Organizações Não-Governamentais e da mídia em provocar mudanças positivas através de protagonismo, campanhas e storytelling.
  • Que tenham habilidades de facilitadores e gostem de construir comunidades (online e offline) – ou com disposição para aprender e desenvolver as habilidades de apresentação e comunicação
  • Dispostas a aprender e estar conectadas com uma comunidade internacional de entusiastas de dados
  • Idioma: que tenham forte conhecimento de inglês – isto é necessário para que se comuniquem com outros bolsistas, para participar nos “skillshares” em inglês e no Summer Camp (Acampamento de verão) presencial.

Para você ter uma ideia do que queremos, veja os perfis dos fellows 2014 – nós recebemos pessoas de uma gama diversa de contextos, então, encorajamos pessoas com novas habilidades e níveis de experiência a se inscreverem.

Este ano, a School of Data tem interesse em tópicos específicos e busca especialmente aqueles interessados em trabalhar com dados da indústria extrativa, dados financeiros ou de financiamento de projetos.

Há sete vagas abertas para o Programa de Abril-Dezembro de 2015, com os seguintes focos geográficos:

  • Um fellow da Macedônia
  • Um fellow da América Central (países-foco Costa Rica, Guatemala, Honduras, Nicarágua)
  • Um fellow da América do Sul (países-foco Bolívia, Peru, Equador)
  • Dois fellows baseados em países africanos
  • Dois fellows baseados em países asiáticos

O que está incluído no Programa?

Como um fellow da Escola de Dados, você irá participar de um programa de nove meses que conta com as seguintes atividades:

  • Treinamentos e formações guiadas e independentes online e offline, para desenvolver habilidades de liderança e dados;
  • Orientação e mentoria individual
  • Remuneração equivalente a um trabalho de meio período
  • Participação no Summer Camp anual, que será em maio de 2015 em local ainda não confirmado
  • Participação em atividades com a comunidade de participantes da Escola de Dados para garantir o intercâmbio contínuo de recursos, conhecimento e melhores práticas;
  • Treinamento e orientação em gestão de eventos, storytelling, oratória, avaliação de impacto, etc;
  • Oportunidades de trabalho remunerado – com frequência surgem oportunidades de treinamento nos países dos bolsistas
  • Trabalho potencial com uma ou mais organizações locais da sociedade civil para desenvolver campanhas e estudos com dados.

O que os fellows anteriores podem dizer?

Confira a página de depoimentos para ver o que os fellows de 2014 disseram sobre o programa ou veja o vídeo do Summer Camp para conhecer parte da comunidade.

O programa deste ano tem apoio dos parceiros Partnership for Open Development (POD) OD4D, Hivos, e do Foreign and Commonwealth Office da Macedônia.

Perguntas? Saiba mais sobre o programa aqui e confira o FAQ ou veja as sessões de hangout nas quais a equipe da School of Data tira as dúvidas dos interessados em aplicar. Se ainda quiser esclarecer alguma questão, escreva para [email protected]

Não sabe se tem o perfil? Confira os perfis dos bolsistas de 2013 e 2014. Encorajamos mulheres e outras minorias a se inscreverem.

Convencido? Inscreva-se agora para o programa de fellows da School of Data. As inscrições estão abertas até 10 de março e o programa começa em abril de 2015.

Ajude-nos a divulgar

Você pode compartilhar um tweet ou um post no Facebook? Conhece pessoas que podem se interessar pelo programa? Poderia compartilhar esse post com elas?

Seja bolsista da @SchoolOfData. Inscrições até 10 de março. / Be a School of Data Fellow. Applications Due March 10. http://bit.ly/17dWrxQ

Obrigado!

(Adaptado do post publicado originalmente em inglês pela Zara Rahman no blog da School of Data)

Posts relacionados

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.