All for Joomla All for Webmasters

Cargografias convida para expedição de dados sobre histórico de políticos brasileiros


Neste sábado (28/11), os participantes do projeto Cargografias, uma plataforma nascida na Argentina que busca apresentar linhas do tempo da carreira de candidatos e funcionários públicos, farão um evento aberto para apresentar o trabalho feito durante o Laboratório Ibero-Americano de Inovação Cidadã (LABiCBR). O encontro acontecerá no 2o andar do Palácio Gustavo Capanema, na Cinelândia, de 10h às 12h, e os presentes vão explorar as potencialidades e dados existentes na nova versão brasileira do projeto.

Parte da equipe do projeto Cargografias no Labic 2015.
Parte da equipe do projeto Cargografias no Labic 2015 (da esquerda para direita): Arysbell Arismendi, Martin Rabaglia, Natália Mazotte, Gabriela Quiroz, Gabriela Farias, Deivi Kuhn e Pedro Hernandez

O projeto Cargografias, ao qual se juntaram no LABiCBR colaboradores do Brasil, do México, do Equador, da Argentina, da Venezuela e da Colômbia, busca desenvolver metodologias comuns para criar uma cartografia da vida pública.

Cargografias.org se define como uma “linha do tempo dos funcionários públicos na Argentina”. Inicialmente, se dedicava somente a traçar essa linha biográfica do tempo e dos cargos ocupados. O projeto vai avançando e passará a abarcar também informações sobre o desempenho dos políticos e o entra-e-sai em partidos. Ampliar esse trabalho para outros países é o principal objetivo do encontro no Rio.

O LABiCBR, uma realização conjunta da Segib (Secretaria Geral Ibero-Americana) e do Ministério da Cultura (MinC), reúne cidadãos de 14 países da América Latina e Península Ibérica. O primeiro LABiC foi realizado em 2014 em Veracruz, no México. Os resultados serão apresentados no dia 29 de novembro, no Palácio Gustavo Capanema, no Centro do Rio, com a presença da secretária-geral ibero-americana, Rebeca Grynspan, e do ministro da Cultura, Juca Ferreira.

Posts relacionados

Deixe um comentário