All for Joomla All for Webmasters

Como foi o Cerveja com Dados Rio no Nex Coworking

As últimas novidades sobre o Coda.Br, que acontece nesta semana em São Paulo, as emoções dos torcedores da seleção durante a Copa, produção de dados sobre saneamento básico a partir da realidade do Complexo da Maré e, como não poderia deixar de ser, política e eleições, com apresentações sobre as estratégias de redes sociais das candidaturas políticas em 2018 e painéis de monitoramento da atividade parlamentar. Exploramos todos estes assuntos na terceira edição do Cerveja com Dados no Rio de Janeiro, que aconteceu dois dias após o segundo turno das eleições, no dia 30 de outubro no Nex Coworking, na Glória.

Diretora da Open Knowledge Brasil, Natália Mazotte iniciou o evento contando sobre a programação do Coda.Br neste ano. O evento acontece dia 10 e 11 novembro e ainda tem vagas abertas. Na sequência, Judite Cypreste apresentou o Projeto Coração Radiante, que uniu memes e análise de dados para entender as reações dos brasileiros aos jogos na Copa de 2018.

Marcelo Alves apresentou sua pesquisa que usou R e centenas de milhares de postagens em redes sociais para entender as dinâmicas eleitorais em 2018 na Internet. Tanto a apresentação, como a rede de visualização das postagens estão disponíveis no repositório RPubs do autor. Já Clara Sacco falou do Cocozap, projeto do Datalabe para coletar dados sobre meio ambiente e saneamento básico no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

E, por último, Alifer Sales e Fábio Vasconcelos apresentaram painéis de monitoramento da atividade parlamentar, tanto por meio de perfil dos candidatos, como por meio de painéis temáticos.

A próxima edição do Cerveja com Dados no Rio acontecerá no início de 2019. Acompanhe os próximos eventos do Cerveja com Dados no Meetup.

Posts relacionados

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.