All for Joomla All for Webmasters

Inscreva-se no curso online massivo do Centro Knight em parceria com a Escola de Dados

O Centro Knight para o Jornalismo nas Américas e quatro instrutores da Escola de Dados estão somando forças no curso online “Introdução ao jornalismo de dados: como entrevistar dados para reportagens investigativas”.

Natália Mazotte, Adriano Belisário, Álvaro Justen e Rodrigo Menegat vão ensinar como desenvolver narrativas baseadas em dados, mostrando aos alunos todas as etapas da produção.

O curso é destinado a jornalistas, pesquisadores e organizações da sociedade civil que utilizam dados em suas pesquisas, mas está aberto a qualquer pessoa que se interesse pelo tema, e acontecerá de 5 de agosto a 8 de setembro de 2019.

Como todos os MOOCs do Centro Knight, o curso é assíncrono: os alunos podem completar as atividades durante os dias e horários mais convenientes, mas há um prazo sugerido para que não fiquem para trás.

Para participar, não é necessário ter experiência anterior com jornalismo de dados, mas materiais mais avançados estarão disponíveis para aqueles que quiserem explorar o tópico em profundidade.

Saiba mais no site do Centro Knight e inscreva-se já.

Comentários (1)

Abimael Alves de Lira

Boa tarde. Atualmente estou cursando jornalismo e manifesto profundo interesse em entender como capturar dados, interpretar e produzir notícias de qualidade. Portanto, desde o início do curso, procurei informações sobre jornalismo de dados. Os cursos onde encontrei possibilidades de aprendizado foram em São Paulo e Rio de Janeiro, porém caros e fora de minha realidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.