All for Joomla All for Webmasters

“Transformando dados em histórias” novamente no nordeste

Nosso curso de introdução a investigações guiadas por dados chega novamente ao nordeste brasileiro. Após uma edição de sucesso realizada em Salvador ano passado, este ano teremos duas turmas: uma em Salvador no mês de setembro e outra em Fortaleza, em outubro.

As vagas são limitadas. No Rio de Janeiro e em São Paulo, as turmas de 2019 esgotaram em poucos dias.

A atividade é voltada a estudantes, jornalistas, pesquisadores de ciências sociais, profissionais de organizações do terceiro setor ou qualquer pessoa interessada em extrair o máximo potencial dos dados em seus trabalhos ou investigações. Os módulos e conteúdos abordados estão descritos em nossa página de ‘Cursos’.

“Como o curso é muito mão na massa, os profissionais saem completamente capacitados para incluir investigações com dados em suas rotinas diárias. Isso gera um entusiasmo. Ao longo do curso, é interessante ver como o pessoal se empolga com as descobertas e métodos novos para trabalhar com dados. Na ponta, isso potencializa o impacto local”, afirma Juan Torres, instrutor da Escola de Dados.

E completa: “Muitas vezes as pessoas acham que não têm elementos para trabalhar porque não existem dados locais. O que esse curso mostra é que mesmo que os órgãos locais não sejam tão abertos, é possível encontrar dados locais em outros bancos de dados: internacionais, nacionais, estaduais, etc. É muito empolgante ver histórias surgindo de onde as pessoas não achavam que era possível”.

Confira abaixo mais informações:

SALVADOR/BA
Data: 26 a 28 de setembro
Quinta-feira (26/9), de 18h às 22h
Sexta-feira (27/9), de 14h às 22h
Sábado (28/9), 8h às 17h
Local: Unifacs (campus Tancredo Neves)
VAGAS ESGOTADAS

FORTALEZA/CE
Data: 17 a 19 de outubro
Quinta-feira (17/10): 18h às 22h
Sexta-feira (18/10): 14h às 22h 
Sábado (19/10): 8h às 17h
Local: Unifor
Compre via PagSeguro

Membros da Escola de Dados têm desconto de 20% neste e em outros treinamentos. Em Salvador, alunos da Unifacs têm direito a um desconto de 10%. Caso uma das condições se aplique, envie um e-mail para escoladedados@ok.org.br para solicitar seu link com desconto.

Posts relacionados

Comentários (9)

Abimael Alves de Lira

Bom dia. Informo que sou estudante do terceiro semestre em jornalismo e que sempre desejei fazer este curso. Espero concretizar este sonho, agora no mês de setembro em Salvador.

Olá, Abimael! Já garantiu sua vaga? Acesse o link do post para reservá-la! Será um prazer tê-lo conosco! 🙂

Abimael Alves de Lira

Isis Reis. Reitero a vontade de participar do Curso Jornalismo de Dados. Sou estudante do terceiro semestre em jornalismo.

Sou formado em Design Gráfico e quero aprender a exibir melhor dados e infografia. O curso aborda tudo isso?

Oi Orlane, o curso aborda todas etapas do fluxo de trabalho com dados, introduzindo conceitos e ferramentas simples. Há sim uma aula sobre visualização de dados.

Diplomados Unifacs têm desconto?

Apenas alunos atuais, Salete, att,

Ano que vem tem Recife?

Oi João, temos interesse em realizar, sim. Vocẽ poderia ajudar a compartilhar este formulário entre possíveis interessados? https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfdwmNFD6qsxU-NlJfRVRXEiLwjvG20BuGqV7GsEd_Jznm9ow/viewform

Ajuda a gente a entender a demanda e entrar em contato quando abrir a vagas. Obrigado!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.