Posts relacionados

Estão abertas as inscrições para as bolsas gratuitas da segunda turma do curso online ‘Publicadores de Dados: da gestão estratégica…
Por Eric Andriolo* Você já ouviu falar em ‘data scraping‘ ou raspagem de dados? O termo pode até parecer novo,…



Veja, neste texto baseado no artigo de Lisa Rost, um fluxo de trabalho para a criação de uma visualização de dados baseado em três etapas.



Porto Alegre recebe a primeira edição do Cerveja com Dados no dia 19 de fevereiro, terça-feira, às 19h, no Mulligan Irish Pub (Rua Padre Chagas, 25).



No mês de março de 2020, o boletim de dados teve uma edição especial sobre COVID-19, por reunir referências e conteúdos importantes para quem quer trabalhar com dados a respeito do coronavírus.



Isso é o que o gerente de programa da Escola de Dados, Álvaro Justen, ensinou na Python Sudeste no último fim de semana.
Por Alessandro Junior Depois de aprender sobre dados abertos e estruturados, obtenção de dados via lei de acesso e raspagem,…



Graças ao apoio de uma rede incrível de colaboradores, tivemos um ano repleto de realizações. Quer saber como foi?



Painel do evento contou com a participação de ganhadoras do Data Journalism Awards (hoje Sigma Awards), a maior premiação do mundial do jornalismo de dados.



A segunda edição do Cerveja com Dados Natal já tem local e hora para acontecer: será na próxima terça-feira, 14/08, no Sebrae.



Treinamento de introdução ao trabalho com dados será de 16 a 20 de março. Membros da Escola de Dados têm direito a 20% de desconto.



Em 20 horas de atividades, os alunos inscritos aprenderam a passar por todo o fluxo de trabalho com dados, desenvolvendo as técnicas que permitem encontrar boas histórias dentro das grandes bases disponíveis – e também aprenderam como conseguir as bases quando elas não estão disponíveis.



Numa ação de interatividade em tempo real, 89 pessoas estavam conectadas no bar onde o Cerveja com Dados Porto Alegre foi realizado.



Fim de ano é época de retrospectivas e prospecções. Na Escola de Dados, não poderia ser diferente. Assim como em 2019, trazemos aqui um post para resumir nossos principais feitos do ano e compartilhar em primeira mão alguns planos futuros.



Catherine D’Ignazio reflete sobre por que os dados nunca são neutros, mas são colocados em um contexto específico e coletados por um determinado motivo.