Curso gratuito sobre dados ambientais oferecerá 2 bolsas de R$ 8 mil

A Escola de Dados – programa educacional da Open Knowledge Brasil – realizará em maio um curso inédito sobre jornalismo de dados ambientais, com apoio da Earth Journalism Network. As pessoas participantes também poderão concorrer a 2 bolsas de R$ 8 mil para desenvolver investigações inéditas na área. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 10 de abril.

A formação Jornalismo de dados ambientais: no rastro do desmatamento da Amazônia’ traz uma introdução prática a recursos, ferramentas e conceitos relevantes para jornalistas trabalharem com dados ambientais, em especial no contexto da cobertura de queimadas e desmatamento na Amazônia. Serão oferecidas mais de 200 vagas gratuitas para profissionais de comunicação participantes do curso, com foco prioritário nos estados da Amazônia Legal.

Além de videoaulas e aulas ao vivo com especialistas na área, haverá acesso a um chat para troca de mensagens e orientação entre alunos e professores. As bolsas serão oferecidas para potencializar investigações jornalísticas baseadas em dados ambientais. As reportagens apoiadas deverão ser publicadas até o dia 20 de junho.

Saiba mais sobre a atividade e preencha nosso formulário de inscrição para se candidatar.

Posts relacionados

Comments (4)

Até me interessei. Preenxhi quase tudo. Quando cheguei no roteiro para produção, percebi um tempo bem limitado, mas, pior que isso. Tudo com data de 2020. O texto está correto, mas os prazos para o projeto não. Qual vale? Abração.

Isis Reis

Você tem razão, Mario. É 2021, já consertamos lá. Esperamos que se inscreva!

elisa

Olá, fiz minha inscrição para a atividade mas não recebi nenhum e-mail de confirmação. Poderiam dizer se foi feita?

Isis Reis

Olá, Elisa. Sim, a ferramenta não envia um e-mail de confirmação, mas mostra uma mensagem após o envio do formulário. Recebemos a sua inscrição, sim. 🙂

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.