295 bolsas de gratuidade para o Coda.Br 2021

A sexta edição da Conferência Brasileira de Jornalismo de Dados e Métodos Digitais, Coda.Br, acontece de 8 a 13 de novembro inteiramente online. Com atividades gratuitas e workshops exclusivos, o evento irá oferecer 295 vagas com isenção da taxa de inscrição, que visam aumentar a participação de grupos sub-representados na área de tecnologia.

Três painéis de debate principais, três apresentações keynote com atrações internacionais e a cerimônia de entrega do Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados serão transmitidos de maneira aberta e gratuita no site do evento. Já as atividades pagas incluem mais de 30 horas de workshops com especialistas da área. Todas as atividades serão gravadas e disponibilizadas no site da Conferência para as pessoas inscritas.

Para participar, basta fazer uma inscrição simples (a partir de R$40), aderir ao programa de membresia da Escola de Dados ou se candidatar a uma das bolsas de gratuidade do evento.

A chamada pública para inscrições gratuitas no evento ficará aberta até 3 de novembro. Os resultados serão divulgados no dia 5 de novembro.

CANDIDATE-SE A UMA DAS BOLSAS


As bolsas são oferecidas graças ao apoio das seguintes organizações: Google News Initiative (100 inscrições no programa de membresia da Escola de Dados); Hivos (100 inscrições no evento); Embaixada e Consulados dos Estados Unidos (50 inscrições no evento); IDP (25 inscrições no programa de membresia) e IBPAD (20 inscrições no programa de membresia).

Os seguintes critérios serão observados na seleção:

– Diversidade de gênero, raça, etária e geográfica;
– Potencial de aplicação e disseminação do conhecimento adquirido no evento;
– Atuação em projetos relacionados à comunicação comunitária/local OU projetos de inclusão de mulheres e minorias em áreas tecnológicas.

Clique no botão acima para preencher o nosso formulário de inscrição e se candidatar a uma das bolsas.

Comentários (4)

Claudia Girelli

Olá Pessoal,

Vivo em Portugal e estou desempregada. Participar deste grande encontro sobre dados é mesmo muito importante para a tualização que tenho feito. Sou jornalista e mais de 25 anos e neste momento enfrento o tal preconceito do idadismo ( todos os dias aparece uma forma nova de discriminação) e queria desenvolver um projeto neste sentido: historias de mulheres com mais de 50 anos: avaliação das idades e funções de mercado.
Espero estar a altura desta bolsa!
Parabéns por esta iniciativa que certamente irá empoderar muita gente.

Olá. A princípio não me encaixo nas situações acima mas também não posso no momento investir neste curso. Caso venham a existir vagas com remanescentes gostaria de me candidatar.

Boa Tarde a todos. Meu nome é Valéria Faleiros Fernandes, tenho 42 anos, sou formada em jornalismo. No momento não consigo arcar com as despesas do curso, porém considero esta experiência profissional muitíssimo importante para a minha carreira. Trabalhei 15 anos em um jornal impresso. E hoje atuo na publicação de matérias em meu próprio blog. Não me encaixo em nenhum dos perfis para a bolsa, contudo as dificuldades econômicas que eu e minha família enfrentamos durante esta pandemia nos impede de investir no curso neste momento.

Adriano Belisario

Oi Valéria, as inscrições para as bolsas já encerram, conforme o prazo anunciado. A inscrição para acompanhar todos os workshops é R$ 40 e, além disso, o evento também terá atividades gratuitas transmitidas no canal da Escola de Dados no YouTube.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.