A sexta edição da Conferência Brasileira de Jornalismo de Dados e Métodos Digitais, Coda.Br, acontece de 8 a 13 de novembro inteiramente online. Com atividades gratuitas e workshops exclusivos, o evento irá oferecer 295 vagas com isenção da taxa de inscrição, que visam aumentar a participação de grupos sub-representados na área de tecnologia.

Três painéis de debate principais, três apresentações keynote com atrações internacionais e a cerimônia de entrega do Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados serão transmitidos de maneira aberta e gratuita no site do evento. Já as atividades pagas incluem mais de 30 horas de workshops com especialistas da área. Todas as atividades serão gravadas e disponibilizadas no site da Conferência para as pessoas inscritas.

Para participar, basta fazer uma inscrição simples (a partir de R$40), aderir ao programa de membresia da Escola de Dados ou se candidatar a uma das bolsas de gratuidade do evento.

A chamada pública para inscrições gratuitas no evento ficará aberta até 3 de novembro. Os resultados serão divulgados no dia 5 de novembro.

CANDIDATE-SE A UMA DAS BOLSAS


As bolsas são oferecidas graças ao apoio das seguintes organizações: Google News Initiative (100 inscrições no programa de membresia da Escola de Dados); Hivos (100 inscrições no evento); Embaixada e Consulados dos Estados Unidos (50 inscrições no evento); IDP (25 inscrições no programa de membresia) e IBPAD (20 inscrições no programa de membresia).

Os seguintes critérios serão observados na seleção:

– Diversidade de gênero, raça, etária e geográfica;
– Potencial de aplicação e disseminação do conhecimento adquirido no evento;
– Atuação em projetos relacionados à comunicação comunitária/local OU projetos de inclusão de mulheres e minorias em áreas tecnológicas.

Clique no botão acima para preencher o nosso formulário de inscrição e se candidatar a uma das bolsas.