Em parceria com a Google News Initiative, a Escola de Dados abriu uma chamada pública para pessoas interessadas em obter bolsas com isenção de inscrição no Coda.Br em 2019. Coda.Br é a maior conferência brasileira de jornalismo de dados e métodos digitais, que ocorre nos dias 23 e 24 de novembro, na ESPM Vila Mariana, em São Paulo (SP).

Serão mais de 40 capacitações (workshops e bootcamps) e 4 painéis com especialistas, discutindo temas como gerenciamento de produtos baseados em dados e jornalismo de dados a nível regional. Além de reunir os principais profissionais da área no Brasil, o evento terá a presença de convidados internacionais, como Alexis Wichowski (Columbia), Aron Pilhofer (Document Cloud), Cheryl Phillips (Stanford Computational Journalism Lab), Helena Wittlich (Der Tagesspiegel), Meghan Hoyer (Associated Press) e Matt Kiefer (The Chicago Reporter). Confira aqui a programação do Coda.Br 2019.

Para participar da chamada pública e concorrer às bolsas, basta fazer sua inscrição até o dia 8 de novembro por este formulário.

Confira abaixo os pré-requisitos e critérios de seleção.

Pré-requisitos

Ser morador de territórios populares e/ou atuar em algum projeto relacionado à comunicação comunitária/local ou projetos de inclusão de mulheres e minorias em áreas tecnológicas;

Ter disponibilidade de participar nos dias 23 e 24 de novembro integralmente e colaborar com a cobertura colaborativa, documentando em texto 2 workshops (1h30 cada) por dia para publicação após o evento.

Critérios de seleção

Diversidade de gênero, raça e geografia;

Potencial de aplicação e disseminação do conhecimento adquirido no evento;

Atenção: a bolsa não cobre eventuais custos com transporte e hospedagem.

PARTICIPANTES SELECIONADOS

Huri H. Paz da Costa
Wigde A. da Silva
Julia V. Reis
Thalita M. Santo
Jessica Souza
Fernanda de A. Patrocinio
Ana Flavia M. da Silva
Raphaela A. Ribeiro
Mikael P. de Freitas
Daiane A. P. de Tadeu
Renato B. da Silva
Magno G. P. da Silva
Suzane L. S. Mesquita
Chaiane S. M. Appelt
Tereza R. A. A. Rocha
Juliana P. dos Santos
Juliana M. de A. Freitas
Muhammad U. Khan
Glória M. B. dos Santos
Roberson M. dos Santos
Ketyanne dos S. Silva
Letícia da S. Rosa
Patrícia do Nascimento
Denise V. Silva
Débora N. G. de Oliveira
Mariana da S. Assis
Anderson G. Vieira
Vladimir de M. S. Junior
Debora Komukai
Cristiane B. dos Santos