Posts relacionados

Neste boletim de novembro de 2020, destacamos conteúdos do Coda.Br 2020, novidades sobre o emprego de inteligência artificial para solução de problemas ou em usos criminosos, lei anti-hacking nos EUA, governança dos dados na Europa e a terceira onda dos dados abertos.



A primeira edição do Cerveja com Dados em Natal, Rio Grande do Norte, destacou a relevância social dos dados para a geração de negócios, a fiscalização do poder e a governança participativa.



Em setembro de 2019, uma decisão judicial na corte norte-americana de apelações estabeleceu que a automação de coleta (raspagem) de dados públicos não é crime.
Recebemos mais de 300 inscrições de todos os estados brasileiros para as bolsas de gratuidade o Coda.Br e nosso programa de membresia.



Em setembro, uma confusão de Donald Trump com mapas e a área de devastação de um furacão foi o assunto de destaque em nosso boletim de dados mensal. O assunto gerou uma polêmica sobre alteração de dados oficiais para fins políticos.



As pessoas participantes do curso online Publicadores de Dados avaliaram aspectos sobre a disponibilidade e apresentação de dados do painel Covid-19 no Brasil do SUS Analítico, mantido pelo governo federal.



No próximo webinar da Escola de Dados, Fernando Barbalho apresentará o produto GFS Internacional, do Tesouro Nacional, mostrando todas as funcionalidades da ferramenta.



A conferência será realizada nos dias 10 e 11 de novembro em São Paulo, mas queremos a sua ajuda! Preencha nosso formulário e nos diga o que você gostaria de ver por lá.



Após dois anos suspensos, os encontros do Cerveja com Dados ganharão seu tão aguardado retorno. A primeira edição pós-pandemia será…



No mês de março de 2020, o boletim de dados teve uma edição especial sobre COVID-19, por reunir referências e conteúdos importantes para quem quer trabalhar com dados a respeito do coronavírus.



Listamos cinco dicas para ajudar profissionais que publicam dados governamentais a comunicar melhor seus indicadores por meio de gráficos e painéis interativos.



Ferramenta de busca da série “Mil Vidas” contém informações de todos os crimes violentos letais intencionais (CVLIs) reportados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) de janeiro de 2011 a junho de 2019.



Os boletins estão disponibilizados em planilhas, disponíveis no GitHub do Correio 24h. Além deles, a Escola de Dados também ajudou o jornal a dispor códigos em Python para realizar raspagem de dados diretamente do sistema do Inema.



Em junho de 2020, o Boletim de Dados completou seu primeiro aniversário! Nesta edição, mostramos o debate sobre transparência algorítmica mundo afora, com os casos do TikTok, Twitter e Instagram.



“Publicadores: Proteção de Dados Pessoais” irá formar profissionais da gestão pública para processos de abertura que garantam a proteção de dados e dos direitos de seus titulares.