A quarta edição do Coda.Br, realizada nos dias 23 e 24 de novembro em São Paulo, contou com mais de 400 participantes em mais de 50 atividades, entre apresentações, workshops e bootcamps. Assim como fizemos no ano passado e em 2017, reunimos todas as apresentações em um só lugar para compartilhar os conhecimentos e experiências da nossa Conferência com ainda mais pessoas.

Veja abaixo recursos didáticos sobre os diversos temas abordados durante o Coda.Br 2019, incluindo as apresentações dos finalistas do Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, realizado em parceria com a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI), que publicou um relato sobre a cerimônia de entrega, reproduzindo na íntegra um texto inédito de Cláudio Weber Abramo que foi lido na ocasião.  

A compilação dos materiais foi feita pela equipe da Escola de Dados, com apoio da equipe de cobertura colaborativa da Conferência. Agradecimentos ao Galeno Lima, que também organizou um documento colaborativo para os participantes tomarem notas.

Equipe de Cobertura Colaborativa – Coda.Br 2019

Caio César de Oliveira, Cristiane Brandão dos Santos, Daiane Aparecida Prudente de Tadeu, Debora Komukai, Denise Vitoriano Silva, Edilaine dos Santos, Fernanda de Araújo Patrocinio, Gabriela Silva de Carvalho, Glória Maria Brito dos Santos, Huri Henrique Paz da Costa, Isis Reis, Julia Vieira Reis, Juliana Amanda Strinta, Juliana Pinho dos Santos, Ketyanne dos Santos Silva, Letícia da Silva Rosa, Luis Felipe Nascimento, Mariana Assis, Mikael Peric de Freitas, Muhammad Usman Khan, Patrícia do Nascimento, Raphaela Almeida Ribeiro, Thalita Monte Santo, Vladimir de Mello Santana Junior, Wigde Arcangelo da Silva

Apresentações

Painéis

Finalistas do Prêmio Cláudio Weber Abramo

Categoria Visualização de Dados

Categoria Inovação

Categoria Investigação

Categoria Dados Abertos

Workshops e bootcamps

Jornalismo de dados

Visualização de dados

Estatística, algoritmos e inteligência artificial

Tecnologias, colaboração e comunidade

Bases de dados e dados geográficos

Atividades com R

Atividades com Python