* Texto por Marcelo Lima

A segunda edição do Cerveja com Dados Natal já tem local e hora para acontecer: será na próxima terça-feira, 14/08, no Sebrae/RN, nas instalações do Sebraelab. Com entrada gratuita, o encontro promete ser um mix de jornalismo de dados, iniciativa cidadã e visualização de dados.

O evento é organizado novamente de maneira independente por membros de nossa rede – Marcelo Lima Leão, Lara Paiva, Andrielle Mendes e Kalianny Bezerra – e conta com apoio do Sebrae/RN, por meio do Sebraelab, e do blog Brechando.

Quem e o quê?

Justiça Lenta: um repórter que contou 176 mil processos parados na justiça potiguar.
Marcelo Lima Leão. Em atividade jornalística há nove anos, trabalhou nos jornais potiguares Correio da Tarde, Novo Jornal, O Jornal de Hoje e Tribuna do Norte. Também passou pelo portal exclusivamente dedicado à economia, Mercado Aberto RN. Concentrou-se na cobertura de políticas públicas educacionais, do sistema de justiça, economia e política. É técnico em turismo não praticante.

Observatório da Violência: como uma iniciativa cidadã muda o olhar sobre mortes violentas.
Ivenio Hermes. Coordenador do Observatório da Violência do Rio Grande do Norte (Obvio), Instituto Marcos Dionísio de Pesquisa, é mestrando em Cognição, Tecnologias e Instituições pela Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa). O consultor em Gestão e Políticas Públicas de Segurança e de Segurança Pública também é membro Sênior do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

Smart Geo Layers: uma visão integrada de Natal em camadas de dados.
Thais Vasconcelos Batista. Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), tem pós-doutorado pela Universidade Lancaster (2004-2005), Reino Unido, e Estágio Sênior na instituição. É professora titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desde 1996. Tem experiência na área de Ciência da Computação com ênfase em Arquitetura de Software e Sistemas Distribuídos.

Saiba mais sobre o evento e confirme sua participação na página do evento no MeetUp.