A ponte JK em Brasília. Foto: Marco Mugnatto/Flickr

Nesta semana, o Cerveja com Dados chega em Brasília. No dia 18/05, às 19h, o Manifesto Coworking (Asa Norte Quadra CLN 206 B Bloco A 3) recebe a primeira edição independente do evento.

Realizado por Edson Andrade e a empresa Guerreiro, o encontro brasiliense vai ser um bate papo descontraído com especialistas do setor de inovação, analytics e marketing digital sobre o presente e o futuro com dados e o trabalho com big data.

CONVIDADOS

Marcelo Minutti – Com sólida experiência como executivo e consultor de grandes empresas nacionais e internacionais, além de relevante atuação como pesquisador, professor e palestrante, irá falar sobre novas profissões que irão surgir com o avanço da tecnologia, oportunidades e qualificação profissional voltada para a área de dados.

João Apolinário – Formado em Comunicação Institucional pela UnB, tem passagem por agências de comunicação e também na área governamental, e vai mostrar um pouco mais sobre extração de dados de redes sociais.

Jacopo Belatti – Trabalha com Business Intelligence há vários anos. No Cerveja com Dados, pretende falar sobre dados abertos e transparência.

Fabrício Rocha – Jornalista, funcionário da Câmara dos Deputados, explicará um pouco o trabalho de sua equipe, que envolve transparência, dados abertos e a divulgação desses dados de forma fácil.

PARTICIPE

Para participar, basta preencher o formulário de inscrição. A entrada é gratuita.

Proposto pela Escola de Dados para que programadores, jornalistas, acadêmicos, funcionários públicos e demais interessados em dados abertos possam trocar informações e insights de seus trabalhos, o Cerveja com Dados pode ser organizado por qualquer pessoa que participe da rede da Escola de Dados.

Saiba mais: como fazer sua edição do Cerveja com Dados

Além de Brasília, outras edições estão agendadas: dia 28/05 em Curitiba (confirme sua presença) e dia 11/06 o segundo encontro carioca (confirme sua presença). Em breve, mais informações.