Março teve dose dupla de Cerveja com Dados. No mês no qual é celebrado o Open Data Day, a Escola de Dados apoiou a realização de eventos no Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE). As apresentações incluíram temas como gênero, educação, saúde e muitos outros.

A terceira edição do evento no Recife aconteceu no dia 12 de março, no espaço A Caverna, reunindo cerca de 30 pessoas. O encontro, organizado pelo WIDS Recife, foi temático: todas apresentações abordaram o uso de dados no combate à violência contra a mulher. Ciara Carvalho apresentou o projeto #UmaPorUma, finalista do Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, o grupo Liberta Elas tratou da população carcerária feminina no estado de Pernambuco, Renata Albertim falou sobre o ‘Mete a Colher’, aplicativo que coleta dados sobre situações de violência sofridas por mulheres e Ana Paula Cavalcanti, coordenadora do projeto HEAR, falou sobre o desenvolvimento de um aplicativo para celular capaz de identificar atos de violência doméstica em tempo real através do áudio, utilizando inteligência artificial.

Já a oitava edição do Cerveja com Dados no Rio de Janeiro aconteceu na filiar do bar The Drunk Trunk no Centro da cidade. Ao todo, 25 participantes compareceram para conferir as 5 apresentações programadas.

Fernanda Scovino abordou modelos de previsão da evasão no ensino médio no estado do Rio de Janeiro; Daniel Duque e Bernardo Esteves mostraram um estudo sobre a possível relação entre áreas verdes da capital e doenças respiratórias; Bruno Vianna apresentou ações do Laboratório Multidisciplinar de Estatística e Matemática Aplicada da da Fundação Centro Universitário da Zona Oeste do Rio de Janeiro (UEZO); Anna Bentes discutiu o uso de dados psicoemocionais e experimentos de modulação do comportamento em redes sociais; e, por fim, Marcus Vinicius tratou do tema da complexidade econômica.