Após dois anos suspensos, os encontros do Cerveja com Dados ganharão seu tão aguardado retorno. A primeira edição pós-pandemia será em Florianópolis, no dia 27 de abril, e outras 9 cidades também já preparam eventos. O Cerveja com Dados são realizados localmente pela rede da Escola de Dados e, agora, as pessoas interessadas em realizar o evento em suas cidades podem se inscrever por meio de um formulário.

Nos próximos meses, devem ser anunciados os locais e datas para os encontros nas seguintes cidades:

  • Belém (PA)
  • Brasília (DF)
  • Cariri (CE)
  • Fortaleza (CE)
  • Porto Alegre (RS)
  • Recife (PE)
  • Rio de Janeiro (RJ)
  • Salvador (BA)
  • São Paulo (SP)

Para saber dos eventos nestas cidades, inscreva-se em nossa newsletter.

Caso sua cidade não esteja listada acima e você tenha interesse em organizar um encontro do Cerveja com Dados, leia este breve guia de organização do evento e preencha nosso formulário de manifestação de interesse.

CERVEJA? COM DADOS?

O Cerveja com Dados é uma série de encontros informais, voltados ao público interessado no trabalho com dados, independente do nível de conhecimento no assunto. Desde 2017, já realizamos 45 edições em 16 cidades de todas as regiões do Brasil, envolvendo quase 2 mil pessoas.

Na dinâmica, 3 ou 4 profissionais compartilham metodologias de trabalho ou falas inspiradoras em breves apresentações. Após as falas introdutórias, as pessoas participantes podem conversam livremente sobre seus projetos, tiram dúvidas e trocam experiências, em um ambiente descontraído. A última edição do encontro ocorreu em março de 2020, em Recife.

O RETORNO: 27 DE ABRIL, EM FLORIANÓPOLIS

Florianópolis recebe o primeiro encontro do Cerveja com Dados após a interrupção por conta da pandemia da COVID-19, no dia 27/04, às 19h, no Centro Bugio (R. Victor Meirelles, 112 – Centro).

Organizado por Daniel Aguiar, Gabriela Silveira e Mário Sérgio Queiroz, embaixador da Rede de Inovação Cívica da Open Knowledge Brasil, o evento contará com a participação de Gabriela Torres (Sienge), Vanessa Spanholi (Jusbrasil) e Mauro Murari (ProofServe), que farão apresentações sobre dados e inteligência de mercado, UX research e pipeline para dados em tempo real, respectivamente.

Para participar, é necessário fazer um registro gratuito na página do evento no Sympla. O encontro está sujeito à lotação da casa.