Conheça o Querido Diário, seu novo aliado na investigação de políticas ambientais

SOBRE O WORKSHOP

Acompanhar a gestão ambiental pelos diários oficiais das prefeituras não precisa te custar tanto tempo e esforço: vamos aprender a utilizar a API de busca do Querido Diário para investigar atos públicos divulgados pelas prefeituras e conhecer um método mais eficiente de encontrar informações relevantes no meio de tanto texto.

QUANDO?

27/07 (quarta-feira), às 14:30

ONDE?

Laboratório 1 – Rio Amazonas

NÍVEL

Básico

DURAÇÃO

2h

Pré-requisitos da atividade

Recomendamos que as pessoas participantes tragam um notebook para acompanhar a atividade.

Sugerimos assistir ao vídeo “Por dentro do Querido Diário”: https://www.youtube.com/watch?v=plvSFl0IcVM.

ariane_alves

Ariane Alves

Jornalista formada pela ECA-USP, atualmente cursa pós-graduação em Business Intelligence e Analytics. Já integrou a equipe da Coordenadoria de Promoção de Integridade da Controladoria Geral do Município, em São Paulo e também foi assessora de conteúdo na Campanha Nacional pelo Direito à Educação, além de repórter de tecnologia nos sites EXAME.com e Olhar Digital. Hoje integra a equipe de Inovação Cívica da Open Knowledge como analista de dados e comunicação digital e participa da comunidade PyLadies São Paulo.

giulio

Giulio Carvalho

Trabalha há 5 anos com raspagem e engenharia de dados e é graduado do curso de Engenharia da Computação pela UFPE. Desde 2019, é membro ativo e faz parte da organização do Grupo de Usuários de Python de Pernambuco (PUG-PE). Desde 2020, integra a equipe de mantenedoras do projeto Querido Diário e também a rede de Pessoas Embaixadoras de Inovação Cívica da Open Knowledge Brasil (OKBR). Hoje atua como coordenador de Inovação Cívica da OKBR.

REALIZAÇÃO

CORREALIZAÇÃO

PATROCÍNIO

APOIO