Introdução a análise de dados com Pandas

SOBRE O WORKSHOP

Pandas é uma biblioteca Python rápida, poderosa, flexível e fácil de usar para análise e manipulação de dados. Desde 2010 é código aberto e tem sido uma das principais bibliotecas a serem usadas no contexto de Ciências de Dados. Este workshop abordará as principais funcionalidades sobre a biblioteca, iniciando na importação e passando pela etapas de ETL (Extração, Importação e Carregamento), processo básico de manipulação dos dados, aplicando em uma base de dados pública.

QUANDO?

27/07 (quarta-feira), às 11:00

ONDE?

Laboratório 1 – Rio Amazonas

NÍVEL

Básico

DURAÇÃO

2h

Pré-requisitos da atividade

Recomendamos que as pessoas participantes tragam um notebook para acompanhar a atividade.

Recomendam-se também as seguintes instalações:

Python: https://www.python.org/downloads/
Jupyter: https://jupyter.org/
Pandas: https://pandas.pydata.org/

any

Anicely santos

Formada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, pós graduanda em Ciências de Dados e Analytics. Assistente pedagógico na Escola de Dados.

juliany

Juliany Raiol

É pós-graduanda em Ciência de Dados pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e bacharela em Sistemas de Informação pela mesma instituição. Além de ser organizadora do PyLadies e do PyData Manaus, também é uma das Embaixadoras de Inovação Cívica da Open Knowledge Brasil. Adora compartilhar o que aprende e nutre um amor intenso pela área de computação. Acredita que o conhecimento é transformador e, por isso, deve ser de fácil acesso.

REALIZAÇÃO

CORREALIZAÇÃO

PATROCÍNIO

APOIO