A saúde da população negra: analisando dados do DataSUS

SOBRE O WORKSHOP

No workshop “Potências e limites do TabNet/DataSUS em pautas racializadas de saúde”, ministrado por Camila Rodrigues da Silva (coordenadora de dados da Alma Preta), o objetivo é mostrar, de forma prática, quais são os dados de saúde que podem ser analisados de forma racializada por meio do TabNet.

Serão propostos exercícios práticos para mostrar que, mesmo sem conhecimento de programação, é possível ter compreender mudanças (para melhor ou para pior) nos índices de saúde e identificar possíveis desigualdades raciais. O uso do TabNET aliado a planilhas comuns permite o cruzamento de dados importantes com diversos recortes geográficos interessantes.

NÍVEL

Básico.

PRÉ-REQUISITOS

Tem uma conta Gmail para acessar o Google Sheets.

camila800

Camila Rodrigues

Jornalista com mestrado em economia e doutoranda em demografia. Editora e repórter, com quase 20 anos de experiência em redações da grande imprensa e de veículos independentes de comunicação. Atuo na cobertura de direitos humanos desde 2012.

REALIZAÇÃO

CORREALIZAÇÃO

PATROCÍNIO

ORGANIZAÇÕES PARCEIRAS

APOIO

Nosso conteúdo está disponível sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, e pode ser compartilhado e reutilizado para trabalhos derivados, desde que citada a fonte.