Dados da Agenda Climática e do Fórum Municipal Climático de Belém

SOBRE O WORKSHOP

Em um momento crítico para as questões climáticas globais e locais, a transparência de dados e a participação popular emergem como pilares fundamentais para o desenvolvimento de políticas eficazes e inclusivas. Esta atividade visa explorar como a agenda climática pode ser uma ferramenta de reivindicação de políticas climáticas, como a criação de Fóruns Municipais de Clima, possibilitando a criação de um espaço rico para discussão, colaboração e ação coletiva. Com foco especial na importância da transparência de dados climáticos e ambientais, a atividade discutirá estratégias para envolver a comunidade, fortalecer a participação cidadã e garantir que as populações mais afetadas pela emergência climática sejam ouvidas e consideradas nas tomadas de decisão que envolvem a cidade.

NÍVEL

Básico.

PRÉ-REQUISITOS

Não há pré-requisitos.

eduarda-lorrany

Eduarda Gonçalves

Arquiteta e Urbanista, mestranda em Arquitetura no PPGAU-UFPA, pesquisadora-membro do Ceamazon, Diretora financeira da Rede Jandyras. Possui experiência na área de sustentabilidade do ambiente construído, eficiência energética e mudanças climáticas.

REALIZAÇÃO

CORREALIZAÇÃO

PATROCÍNIO

ORGANIZAÇÕES PARCEIRAS

APOIO

Nosso conteúdo está disponível sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, e pode ser compartilhado e reutilizado para trabalhos derivados, desde que citada a fonte.