Diálogos Entre Polígonos: Da COP 30 ao Observatório das Baixadas

SOBRE O WORKSHOP

Este workshop tem como objetivo traçar um paralelo entre a segregação socioespacial causada por grandes obras de infraestrutura para a COP 30 em Belém, situadas dentro do chamado “Polígono COP 30”, e a realidade das populações mais atingidas por eventos climáticos extremos na cidade – a população de fora do polígono. Além disso, o workshop se propõe a explorar uma das soluções em desenvolvimento por jovens da baixada belenense, o Observatório das Baixadas, o qual visa criar um ambiente de transparência de dados e geração cidadã de dados para a população periférica no enfrentamento dos desafios climáticos globais.

NÍVEL

Básico.

PRÉ-REQUISITOS

Não há pré-requisitos.

andrew-leal

Andrew Leal

Natural de Belém do Pará, Andrew Leal nasceu e cresceu na baixada da Terra Firme, lugar que moldou suas perspectivas enquanto indivíduo. É Arquiteto, Urbanista e Designer pela Universidade de São Paulo (USP) e Técnico em Análise de Sistemas pelo Instituto Federal do Pará (IFPA). Sua principal linha de pesquisa se baseia no desenvolvimento de um planejamento urbano voltado a estratégias de adaptação climática na Amazônia. Atualmente, compõe o corpo da COP das Baixadas e do Fórum Municipal sobre Mudanças Climáticas de Belém.

REALIZAÇÃO

CORREALIZAÇÃO

PATROCÍNIO

ORGANIZAÇÕES PARCEIRAS

APOIO

Nosso conteúdo está disponível sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, e pode ser compartilhado e reutilizado para trabalhos derivados, desde que citada a fonte.