Soluções climáticas locais: o uso de dados na amplificação dos debates

SOBRE O WORKSHOP

Nesta mesa, representantes de organizações integrantes da coalizão do programa Vozes pela Ação Climática Justa (VAC), em parceria com a Hivos, se reunirão para discutir como projetos culturais, de apoio às comunidades e de alfabetização em dados na região Norte do Brasil estão potencializando as ações climáticas locais. Eles também abordarão como essas iniciativas podem influenciar o debate climático global. Participe desta conversa dinâmica e descubra como essas ações inovadoras estão moldando o futuro do clima em âmbito local e internacional.

NÍVEL

Básico.

PRÉ-REQUISITOS

Não há pré-requisitos.

haydee-200x200

Haydée Svab

Acredita fortemente que informação é poder e que a partilha de informações nos leva a construir sociedades e cidades mais democráticas, éticas, transparentes, inovadoras e criativas. Atua profissionalmente há mais de 10 anos nesse lugar onde técnica e política se encontram, onde dados conduzem a decisões mais assertivas. Atualmente é diretora-executiva da Open Knowledge Brasil.

Atua voluntariamente como coordenadora do capítulo RLadies-São Paulo e também como secretária da Subcomissão de Mobilidade e Transportes Sustentávei) da ABNT/CEE-268 – Comissão de Estudo Especial de Cidades e Comunidades Sustentáveis, no qual contribui com a elaboração e nacionalização de normas sobre cidades inteligentes.

paula-hivos

Paula Moreira

É gerente de programa na Hivos no Brasil. Coordena o programa Vozes para uma Ação Climática Justa (VAC), trabalhando com comunidades locais para fazer com que suas vozes sejam ouvidas em discussões nacionais e globais sobre a crise climática.

Jader Gama

Jader Gama

Doutor em Desenvolvimento Socioambiental NAEA/UFPA com Doutorado Sanduíche na Universidade de Barcelona, Mestre em Planejamento do Desenvolvimento UFPA. Especialista em Tecnologias em Educação pela PUC-RJ e graduado em Processamento de Dados UFPA. Professor, atua como pesquisador em instituições, incluindo a IPPA, LAVITS, Tierra Común e História do Digital na Panamazônia. Experiência em Ciência da Computação, Planejamento do Desenvolvimento com foco em temas como capitalismo de vigilância, governo eletrônico, tecnopolítica, cultura digital, inclusão digital e desenvolvimento regional.

stefano-wrobleski

Stefano Wrobleski

Diretor Executivo da InfoAmazonia, onde cuida da captação de recursos, tecnologia e temas administrativos. Anteriormente, trabalhou na Internews como coordenador de geojornalismo da Earth Journalism Network e fez parte de projetos para a Amazônia na equipe de Américas. Também já cobriu temas sociais e trabalhistas na Repórter Brasil, foi trainee do Estadão e bolsista do International Center for Journalists no programa de empreendedorismo no jornalismo digital. Em 2015, fez o Master em Jornalismo Digital do ISE Business School.

REALIZAÇÃO

CORREALIZAÇÃO

PATROCÍNIO

ORGANIZAÇÕES PARCEIRAS

APOIO

Nosso conteúdo está disponível sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, e pode ser compartilhado e reutilizado para trabalhos derivados, desde que citada a fonte.