Entrevistando seus dados com ferramentas de IA

SOBRE O WORKSHOP

Após uma apresentação inicial de conceitos de LLM e eng de prompt, iremos para a parte mão na massa na qual usaremos ferramentas de LLM para entrevistar base(s) de dados, provendo insights valiosos para reportagens guiadas por dados.

NÍVEL

Básico.

PRÉ-REQUISITOS

Ter uma conta no Conta no ChatGPT/OpenAI

diego-rabatone

Diego Rabatone

Pai e amante do mundo dos dados. Busca sempre desenvolver projetos de impacto social positvo usando dados e tecnologia, e procura sempre ter uma visão sistêmica e crítica da tecnologia. Engenheiro formado pela Escola Politécnica da USP, começou no mundo dos dados atuando na comunidade Transparência Hacker, pela qual colaborou com a formulação da Lei de Acesso à Informação, e na fundação do projeto Radar Parlamentar. Atuou como desenvolvedor no Estadão Dados – projeto pioneiro de jornalismo de dados no Brasil; como consultor PNUD junto ao Ministério da Justiça em projetos de democratização da participação social (Participa BR). Fundou a ASK-AR, consultoria especializada em projetos de dados e tecnologia, pela qual atuou com clientes como Greenpeace, Instituto AzMina e Conectas Direitos Humanos. E também atuou e atua como Engenheiro de Dados e Infraestrutura para empresas como EasyTaxi, Cabify e Nubank.

REALIZAÇÃO

CORREALIZAÇÃO

PATROCÍNIO

ORGANIZAÇÕES PARCEIRAS

APOIO

Nosso conteúdo está disponível sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, e pode ser compartilhado e reutilizado para trabalhos derivados, desde que citada a fonte.