A cofundadora da Escola de Dados, Natália Mazotte, é finalista do Troféu Mulher Imprensa, na categoria “Contribuição Acadêmica ao Jornalismo”. O prêmio, que está na 14ª edição, é uma iniciativa do Portal Imprensa com o objetivo de reconhecer o trabalho jornalístico das mulheres do país.

Atualmente bolsista do programa JSK em Stanford, Natália é referência na área do jornalismo de dados, onde atuou dando aulas na PUC-RS e na Coppe/UFRJ.

“É uma honra estar entre as finalistas do prêmio Troféu Mulher Imprensa ao lado de mulheres incríveis que transformam a comunicação no Brasil. Mais do que um reconhecimento ao trabalho que venho fazendo desde 2013 com a Escola de Dados, esse é um reconhecimento da importância do ensino de jornalismo de dados. Saber lidar com dados é fundamental para qualificarmos o trabalho jornalístico e, em última instância, o debate público”, afirmou.

A votação para o prêmio vai até o dia 2 de março, e pode ser feita pelo site do Portal Imprensa. Para concluir o voto, é necessário confirmar o voto via e-mail.

A premiação conta com outras 17 categorias para homenagear as jornalistas que mais se destacaram em suas áreas de atuação e possui categorias especiais para a pauta dos direitos da mulher, como melhor reportagem especial ou série com temática sobre violência contra mulher e melhor projeto, canal ou programa sobre a temática feminina.