Seu teclado vai brilhar!

Seu teclado vai brilhar

A partir desta quarta-feira, e nas próximas nove semanas, a Escola de Dados vai acompanhar estudantes brasileiros do curso Introdução à Computação e Programação usando Python, do Massachusetts Institute of Technology (MIT), na plataforma edX. A Escola organizará encontros presenciais em São Paulo às terças (das 20h às 22h) e aos sábados (das 10h às 12h) para monitoria e espaço de estudo em conjunto.

O curso de introdução do MIT é gratuito e pode ser feito pela internet por qualquer pessoa que entenda inglês. O objetivo é ajudar os interessados a transformar problemas do mundo real em questões que podem ser resolvidas pelo computador, por meio de lógica, linguagem de programação e o entendimento de sistemas computacionais. Além de ter bastante vontade de aprender, o único pré-requisito é recordar a matemática do ensino médio.

O grupo da Escola de Dados já conta com 38 membros. A bagagem da turma é bastante variada. São jornalistas, empreendedores, cientistas sociais, físicos e administradores. Qualquer um pode se inscrever e acompanhar as conversas, mesmo impossibilitado de participar dos encontros presenciais. Se você não mora em São Paulo e gostaria de fazer parte, utilize a página do grupo para trocar ideias e tirar dúvidas com outros membros.

Clique aqui para saber mais informações! As aulas e encontros vão até abril.

Obs: A Escola de Dados e a Open Knowledge Brasil não possuem qualquer ligação com o edX ou o MIT. Essa é uma iniciativa independente!