comunicacao 2015 foi um grande ano para a Escola de Dados! O capítulo brasileiro desta rede de apaixonados por semear o letramento em dados amadureceu e se firmou como uma referência nesta área. Ampliamos consideravelmente nossas atividades em relação à 2014, com a realização de quatro cursos intensivos, dois workshops, três grupos de estudos em diferentes cidades do país, participação em 17 diferentes eventos e produção de conteúdo do primeiro curso online massivo e aberto sobre jornalismo de dados no Brasil, com grande repercussão e cerca de 5.000 inscritos. Nossos cursos, workshops e palestras alcançaram mais de 760 pessoas em universidades, empresas e até mesmo órgãos governamentais.

Estas ações permitiram à Escola de Dados avançar na direção de se tornar autossustentável e promover o uso qualificado dos dados como meio de influenciar políticas públicas e gerar mudança social no Brasil. Confira nosso relatório completo de atividades abaixo ou neste link.