A equipe da Escola de Dados recebeu quase 100 inscrições para a primeira edição da oficina Gastos Abertos, que acontecerá entre os dias 2 e 11 de dezembro. Foram 20 escolhidos para participar de dois módulos, oferecidos gratuitamente pela Escola de Dados como parte do projeto Gastos Abertos, da Open Knowledge Brasil, premiado como finalista do Desafio Social do Google.

gastos abertos

O primeiro módulo vai apresentar como funciona o orçamento público municipal, as fontes dos dados orçamentários e como verificar contratos e licitações públicas. O segundo módulo traz um panorama sobre jornalismo de dados, apresentando as principais técnicas e ferramentas utilizadas para busca, extração, limpeza, interpretação e visualização de dados. O curso conta com o apoio da FIAP e do Grupo de Ensino e Pesquisa em Inovação da FGV Direito São Paulo. Saiba mais aqui.

Os critérios de seleção buscaram um equilíbrio entre a vida profissional dos(as) candidatos(as) e o potencial de aplicação do conhecimento construído durante o curso. Todos(as) os(as) selecionados(as) receberão um e-mail com informações sobre os próximos passos. Vamos oferecer mais cursos no futuro e, se você tem interesse em levar a Escola de Dados para sua cidade, fale com a gente: contato arroba escoladedados ponto org. Eis a turma selecionada:

  1. Ana Cristina da Conceição
  2. André Ítalo Rocha
  3. Bruno Scatena
  4. Camilla Costa
  5. Claudia Müller
  6. Edvaldo da Silva Nunes
  7. Estêvão Bertoni
  8. Fabiana Ortega Vasconcelos
  9. Gabriel Baldocchi
  10. Guilherme Felitti
  11. Jose Roberto Castro e Silva
  12. Leda Márcia Arashiro
  13. Letícia Marçal
  14. Ligia Guimarães
  15. Luis Philipe Souza
  16. Marco Antônio Carvalho
  17. Paula Reverbel
  18. Priscila dos Santos Pacheco
  19. Raphael Martins
  20. Tainara Machado