Atenção exploradores! A Escola de Dados chegou ao Brasil e gostaríamos de convidá-los para conhecer melhor o nosso trabalho e embarcar em uma expedição mundial de dados.

Conheça e faça parte da equipe Escola de Dados

Conheça a equipe da Escola de Dados

Conheça a equipe da Escola de Dados

Se está sem São Paulo (capital), venha conhecer melhor o trabalho da Escola de Dados! Milena Marin, coordenadora global da Escola de Dados, Everton Zanella, presidente da Open Knowledge Foundation Brasil e eu, estaremos presentes para a apresentação.

Vamos apresentar os objetivos de curto, médio e longo prazo da escola e tirar dúvidas gerais. Se você não sabe superar algum obstáculo no mundo dos dados, seja como acessar uma base ou o que fazer com algum que já tenha, teremos prazer em ajudá-lo. Veja mais infos sobre o evento no fim do email!

Uma expedição de dados

Você também será convidado para embarcar em uma expedição mundial para investigar a indústria têxtil ao redor do mundo. Como assim? Por que indústria têxtil?

A expedição de dados vai investigar a indústria têxtil

Em abril houve o maior acidente da indústria têxtil da história. Mais de 1100 pessoas morreram em Bangladesh por causa do colapso de uma fábrica. Mais infos aqui.

Em maio, a comunidade da Escola de Dados Global conseguiu construir uma base de dados que ajuda a expor o baixo padrão de segurança no trabalho e a falta de transparência que contribuíram para a tragédia em abril.

Agora, vamos elevar o nível da investigação com uma nova Expedição de Dados global nesse fim de semana!

Olha só o que vamos fazer:

  • Reunir informações de localização das fábricas usando a comunidade Open Street Map

  • Criar visualizações que exploram e explicam os dados da cadeia de produção da indústria têxtil

  • Investigar as cadeias de produção globais: encontrar novas fontes de dados e adentrar nos principais problemas da cadeia de produção

Evento: Apresentação da Escola de Dados e Expedição de Dados Global

Descrição: Apresentação da Escola de Dados e Expedição de Dados Global
Hora: 19h
Local: Cinese – R. Prof. Rubião Meira, 59, São Paulo – SP

Entrada gratuita!

Inscrições: http://cinese.me/encontros/jornalismo-de-dados-e-escola-de-dados