Nós sabemos que o jornalismo vive momentos de crise e transformações. Porém, mesmo neste cenário difícil, o jornalismo de dados está em plena expansão – e você pode fazer parte disso.

Recentemente, veículos de grande porte – como a Folha de São Paulo e o New York Times – investiram e fortaleceram o trabalho com dados na redação. Organizações de tamanho médio ou pequeno já conseguem produzir trabalhos de excelência usando técnicas de jornalismo de dados. E, neste ano, o Brasil foi o terceiro país em trabalhos enviados para concorrer ao Data Journalism Awards, a maior premiação da área.

Desde 2013, a Escola de Dados realiza treinamentos em jornalismo de dados. Já formamos milhares de pessoas e alguns de nossos ex-alunos hoje são profissionais reconhecidos e premiados na carreira.

Também apoiamos a formação de redes sobre o tema, por meio de eventos como o Cerveja com Dados e o Coda.Br, a maior conferência de jornalismo de dados e métodos digitais da América Latina.

Agora, queremos ir além e, para dar o próximo passo, temos um convite para você.

Junte-se a nós agora

Lançamos um programa de membros inédito para reunir estudantes e profissionais interessados em aprender mais e aprender sempre sobre jornalismo de dados.

Fazendo sua assinatura anual, você terá acesso a um grupo exclusivo, receberá todo mês uma newsletter com as principais oportunidades e novidades do jornalismo de dados mundo afora e participará da definição dos temas abordados em nossos tutoriais e eventos.

Todos os membros possuem 20% de desconto em nossos cursos, workshops e no CodaBr. No fim das contas, você recebe mais que o valor investido em forma de descontos – fora os demais benefícios.

O programa de membros foi lançado como parte de nossa campanha de financiamento coletivo. Aproveite os preços promocionais, junte-se a mais de 100 apoiadores da Escola de Dados e colabore em nossa página no Benfeitoria e colabore agora.