Encontros locais em São Paulo, Bauru e Porto Alegre! Vem com a gente!

Não é de hoje que você escuta esse papo sobre jornalismo de dados, planilhas etc. E é hoje que você vai começar a aprender um pouco mais. O Centro Europeu de Jornalismo, financiado pelo Google e outros, lançou nesta segunda-feira (hoje!) o primeiro curso online e gratuito sobre jornalismo de dados: Introdução ao Jornalismo de Dados. São cinco semanas, cada semana repartida em quatro módulos, cada módulo com um vídeo de 15 minutos e exercícios. O Centro Europeu de Jornalismo caprichou e chamou profissionais de altíssimo nível para ministrar o curso. Ao fim, espera-se que você seja capaz de coletar, analisar, tratar e visualizar dados que servirão de suporte para suas matérias jornalísticas.

Faça sua inscrição no curso de jornalismo de dados (em inglês, sorry!) e escolha o grupo local da Escola de Dados da sua cidade!

Faça parte do grupo local brasileiro em São Paulo, Bauru ou Porto Alegre!

A Escola de Dados está facilitando grupos de estudo em três cidades brasileiras com a ajuda de grandes parceiros locais: Editora Abril, Abraji, W3C Brasil, HacksHackersSP, UNESP e PUCRS. Fique ligado nas datas e locais!

São PauloEncontros de 19h às 20h30
impactHUB – Rua Bela Cintra, 409 – metrô Consolação
28 de maio – Introdução (Simon Rogers)
04 de junho – Encontrando dados (Paul Bradshaw)
09 de junho – Análise de dados (Steve Doig)
16 de junho – Inconsistência (Nicolas Kayser-Bril)

24 de junho – Visualizações (Alberto Cairo)

Porto Alegre – Encontros de 16h às 19h (mais infos)
Av. Ipiranga, 6681 – Prd. 7, Sala 303 da Famecos
Bauru (aguardando confirmação dos horários!)
UNESP