Estão abertas as inscrições para o curso “Análise de dados educacionais: aplicando evidências na gestão pública“, que será oferecido a profissionais que atuam com políticas públicas educacionais na administração estadual ou municipal. As aulas começam em 24/09 e serão totalmente gratuitas e online.

Elaborado pela Escola de Dados, programa de alfabetização em dados da Open Knowledge Brasil, com apoio da Fundação Lemann e do instituto Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede), o curso tem o objetivo de ampliar a capacidade de obtenção e análise de dados por gestores públicos da área de educação, bem como subsidiar políticas educacionais baseadas em evidência.

O público preferencial são servidores, técnicos ou gestores públicos atuantes em Secretarias de Educação estaduais e municipais, servidores de órgãos de controle com atuação em políticas educacionais e integrantes de Conselhos de Educação.

As pessoas interessadas em participar do curso devem preencher o formulário de inscrição na página do curso até 04/09. Inscrições de grupos de profissionais de um mesmo órgão são encorajadas, porém o formulário deve ser preenchido individualmente.

O resultado da seleção será divulgado no dia 14/09, via e-mail e em post no blog da Escola de Dados.

O curso terá duração de seis semanas e é composto por dois ciclos formativos. Na primeira metade, há o ciclo básico, comum a todas as pessoas participantes, que irá mesclar videoaulas gravadas e aulas ao vivo. Na sequência, no ciclo de especialização, será possível optar entre duas trilhas de formação distintas (gestão ou técnica), com todas as aulas ao vivo.

Será oferecido um certificado de participação a todas as pessoas que cumprirem os requisitos básicos estipulados na página da atividade.

Serviço:

Curso “Análise de dados educacionais: aplicando evidências na gestão pública”
Inscrições: de 04/08 a 04/09 pelo formulário
Aulas: de 24/09 a 14/10 (ciclo básico) e de 21/10 a 04/11 (ciclo de especialização)
Carga horária total: 14h (ciclo básico) e 9h (ciclo de especialização)
Preço: gratuito
Mais informações: bit.ly/ade-ed