Chamada para trabalhar na Open Knowledge Brasil
Estágio na Escola de Dados
Descrição da vaga
A vaga de estágio no programa de educação em dados da Open Knowledge Brasil (Escola de Dados) está aberta para estudante capaz de trabalhar em equipe de forma remota, apoiando a coordenação e a comunicação do programa em tarefas diversas.
Principais atividades/responsabilidades
- Apoio logístico na produção das atividades da Escola de Dados;
- Consolidar e organizar dados e informações internas;
- Auxiliar a comunicação com produção conteúdo e gerenciamento de redes sociais;
- Realizar pesquisas para novos materiais didáticos;
Requisitos
- Cursando Graduação, a partir do 2o semestre e com o mínimo de 1 ano para a conclusão do curso, em Comunicação Social ou áreas correlatas;
- Experiência com editores de planilha, Google Drive e sistemas publicadores de conteúdos, como o WordPress;
- Experiência com produção de conteúdo;
- Facilidade para realizar pesquisas e organizar informações de forma padronizada;
- Compreensão de textos em inglês;
- Bom português;
- Interesse de trabalhar com dados no futuro;
Desejáveis
- Familiaridade com HTML, CSS ou linguagens de programação;
- Experiência com gerenciamento de redes sociais;
- Fazer traduções simples do inglês para português;
—
Dedicação: 30h/semana (remotamente)
Local: Preferencialmente residindo em São Paulo ou Rio de Janeiro para participação em cursos e reuniões
Instruções para Candidatura
Envie e-mail até o dia 28 de agosto para [email protected], com o assunto “Vaga na Escola de Dados”, contendo as seguintes informações:
- currículo
- carta de apresentação (tamanho máximo: 2000 caracteres) indicando sua motivação para trabalhar na Escola de Dados.
Política de igualdade e diversidade
A Open Knowledge está comprometida com a promoção da igualdade e da diversidade, valores centrais para a organização. Valorizamos o trabalho de funcionários e colaboradores e construímos um ambiente de trabalho respeitoso e construtivo para todos independente de deficiência, nacionalidade, gênero, identidade de gênero, orientação sexual, raça, idade, religião/crença ou quaisquer outras características pessoais. Encorajamos especialmente a candidatura de mulheres, negros, indígenas, LGBTQIA, moradores de favelas e periferias.
Sobre a Open Knowledge Brasil
A Open Knowledge Brasil (OKBR) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos e apartidária, fundada em 2013, que representa oficialmente a Open Knowledge Internacional no país.
A Open Knowledge Brasil utiliza e desenvolve ferramentas cívicas, faz análises de políticas públicas, oferece treinamento em produção e uso de dados abertos e promove o conhecimento livre para tornar a relação entre governo e sociedade mais transparente e para promover uma participação política mais efetiva e aberta.
Durante a última década, a Open Knowledge tem desempenhado um papel-chave no fortalecimento do ecossistema global de dados abertos e transparência governamental. Seu portfólio inclui: CKAN, o software livre para catálogo de dados abertos mais bem sucedido mundialmente; Escola de Dados, uma rede global comprometida com o avanço do uso de dados para resolver problemas reais em prol de sociedades mais conscientes, sustentáveis e justas; Índice Global de Dados Abertos, metodologia de avaliação que fornece uma visão abrangente do estado da publicação de dados governamentais abertos no mundo; Serenata de Amor, um dos mais populares projetos brasileiros de uso de dados governamentais para controle social dos gastos públicos.