CONSTRUA CONOSCO

Desenvolvemos laboratórios e mentorias para a construção de projetos baseados em dados, com processos de aprendizado incorporados à prática.

LABORATÓRIOS E MENTORIAS

Desenvolvemos laboratórios e mentorias para a construção de projetos baseados em dados. Os processos de aprendizado são incorporados à prática, sendo aplicados na criação de novas iniciativas, investigações guiadas por dados ou protótipos.

Nosso primeiro laboratório ocorreu em 2016, com o Observatório de Favelas, resultando na criação do data_labe por jovens e moradores locais do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Em 2018, o grupo se tornou uma associação sem fins lucrativos autônoma e hoje é amplamente reconhecido por seu trabalho.

Em 2021, realizamos mentorias de investigação com dados, em parceria com a Earth Journalism Network. Nesse contexto, colaboramos com jornalistas locais da Amazônia e com a Frente de Comunicação Indígena Borari no desenvolvimento de investigações socioambientais baseadas em dados.

Também promovemos capacitações customizadas e orientamos projetos sobre dados espaciais, com servidores do governo federal.

PARCERIAS