Estamos com um formulário de manifestação de interesse aberto para nova turma do curso “Publicadores de Dados”. Após uma primeira edição de sucesso de agosto a outubro de 2020, a nova turma tem o início de suas aulas previsto para a última semana de fevereiro de 2021.

A formação abordará conceitos e ferramentas para planejar e promover a gestão estratégica e a abertura de dados em organizações, sobretudo públicas.

O curso é o primeiro a abordar o tema da publicação de dados com enfoque estratégico e sistêmico, desde o planejamento às práticas de abertura, mesclando videoaulas sobre fundamentos, casos de sucesso e aulas ao vivo com profissionais e especialistas.

Dividido em módulos semanais, o treinamento tem duração de cinco semanas. A interação se dará por meio de aulas ao vivo, com sessões práticas semanais e orientação de projetos individuais, 2 horas de vídeo-aulas semanais e acesso à plataforma online de ensino a distância.

A inscrição regular na atividade sai por R$375 e notas de empenho podem ser aceitas como modalidade de pagamento no caso de órgãos públicos. Também haverá um edital de bolsas de gratuidade para gestores públicos de todo o Brasil. A seleção priorizará candidaturas de pessoas autodeclaradas negras, indígenas, mulheres, e para residentes das regiões norte e nordeste do país. Todas as pessoas que atuem no setor público ou terceiro setor e tenham potencial para aplicar os conhecimentos com gestão e publicação de dados poderão participar da chamada.

Clique aqui para manifestar seu interesse em se inscrever no curso Publicadores de Dados. Desta maneira, você receberá notícias em primeira mão sobre a formação e poderá garantir sua inscrição no curso ou na seleção de bolsas.