Em parceria com a Google News Initiative, Hivos e o Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD), a Escola de Dados abre a chamada pública para pessoas interessadas em obter bolsas de isenção de inscrição no Coda.Br 2020. Ao todo, serão distribuídas 145 assinaturas anuais gratuitas para nosso programa de membresia, que garante o acesso ao evento e outros benefícios.

A quinta edição da maior conferência de jornalismo de dados e métodos digitais da América Latina ocorrerá inteiramente online este ano, de 2 a 7 de novembro. As apresentações principais do evento e a cerimônia de entrega do Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados serão abertas e gratuitas, transmitidas em nosso canal do YouTube.

Já as 24 horas de workshops desta edição serão exclusivas para pessoas inscritas na modalidade simples de apoio ao Coda ou no programa de membresia da Escola de Dados. Análise de dados, redes, visualizações, R, Python e estatística serão alguns dos temas abordados nestas sessões de atividades mão-na-massa.

A Google News Initiative, que desenvolve o Coda.Br junto conosco, vai disponibilizar 100 bolsas de diversidade, por meio de assinaturas anuais de nosso programa de membresia, o que permitirá livre acesso às atividades pagas desta edição da conferência.

Já o apoio da Hivos se dá no âmbito do programa Todos os Olhos na Amazônia, que também oferecerá isenção de inscrição em uma anuidade de nossa membresia para 30 pessoas residentes da região da Amazônia Legal, com prioridade para indígenas. A região compreende os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Além de acesso aos workshops do evento e à documentação das atividades do Coda.Br pelos próximos dez meses, as pessoas selecionadas terão todos os benefícios do programa de membresia da Escola de Dados durante o período de um ano.

Para participar da chamada pública e concorrer às bolsas, basta fazer sua inscrição até o dia 28 de outubro por este formulário.

Atualização (21/10): A chamada foi atualizada para incluir o oferecimento de 15 novas bolsas pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD), que também irá oferecer 20% de desconto em seus cursos para os ganhadores.

INSCREVA-SE AQUI ATÉ 28/10

Os seguintes critérios serão observados na seleção:

• Diversidade de gênero, raça e geografia;
  • Potencial de aplicação e disseminação do conhecimento adquirido no evento.
  • Residência em territórios populares de qualquer estado ou em cidades da região da Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins);
  • Atuação em projetos relacionados à comunicação comunitária/local ou projetos de inclusão de mulheres e minorias em áreas tecnológicas.