Em junho, a primeira edição do curso Dados 360 chegou ao fim. A formação foi a primeira totalmente concebida e desenvolvida pela Escola de Dados no formato de ensino à distância. O curso mesclou atividades ao vivo e assíncronas, tendo início no mês de maio.

Instrutores da primeira edição do curso Dados 360

A carga horária total foi de 20h, distribuídas em módulos ao longo de 5 semanas. Os conteúdos abordaram temas como fundamentos, obtenção, análise e visualização de dados, introdução à programação, consulta à bancos de dados, dados textuais e geográficos e análise de redes sociais.

Foram mais de 200 inscritos, que puderam acessar 37 videoaulas, 5 quizzes, além de diversas aulas ao vivo e sessões de exercícios com apoio de instrutores. Também foram disponibilizadas um total de 28 bolsas com atenção à diversidade de gênero e raça, para jovens moradores de territórios populares ou atuantes em projetos de comunicação local e inclusão de minorias em áreas tecnológicas.

O curso envolveu uma equipe de 18 profissionais ao todo: foram 9 instrutores para as vídeoaulas (Ana Carolina Da Hora, Adriano Belisário, Alice Adativa, Bruna Wundervald, Fernanda Campagnucci, Fernando Barbalho, Marcelo Soares, Natália Mazotte e Nazareno Andrade), mais 3 instrutores de apoio (Ariane Alves, Mário Sérgio e Murilo Machado), 3 editores de vídeo (Paulo Koba, Rafael Potenza, Thiago Teixeira) e 1 designer (Isis Reis) e 1 assistente de coordenação (Edilaine Santos). A coordenação do curso foi feita por Adriano Belisário e Fernanda Campagnucci.

Em breve, a Escola de Dados trará novos cursos online. Assine nossa newsletter e acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro.