Quem somos

Natália Mazotte

nataliaNatália Mazotte é jornalista e coordena a Escola de Dados no Brasil. Tem mestrado em Comunicação pela UFRJ, onde também cursou jornalismo, e pós-graduação em Comunicação Estratégica Digital pela Universidade Pompeu Fabra (Espanha). Trabalhou nas Organizações Globo, no setor de comunicação do Ministério Público e no Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase). É instrutora e assistente em cursos massivos no Centro Knight para o Jornalismo nas Américas e co-fundadora e da agência de jornalismo de dados Jornalismo++. Foi pesquisadora no MediaLab da UFRJ, com experiência em análise de redes sociais, e participa de diversos projetos e comunidades ligados ao acesso à informação e ao jornalismo de dados, como a THacker e a Hackday Rio.

Você pode contatá-la através do e-mail ncortezrj@gmail.com ou segui-la no Twitter em @NataliaMazotte.

Marco Túlio Pires

marcoMarco Túlio Pires é jornalista e programador graduado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal de Minas Gerais. Trabalha como coordenador global da School of Data e é co-fundador da agência de jornalismo de dados Jornalismo++. Foi associate-fellow do Knight-Wallace Fellowship, onde estudou Visualização de Dados e Estatística na Escola de Informação da Universidade de Michigan. Também estudou coordenação de projetos e negócios sociais na Escola de Negócios da Universidade Georgetown, no programa Global Competitiveness Leadership. Trabalhou como produtor investigativo e coordenador de telejornais na TV Globo, repórter de ciência de VEJA e assessor técnico de gabinete na Secretaria de Desenvolvimento Social do governo de São Paulo, responsável pelas áreas de Inovação, Tecnologia e Transparência.

Você pode contatá-lo através do e-mail mtrpires@gmail.com ou segui-lo no Twitter em @mtrpires.

Juan Torres

juanJuan Torres é gerente de projetos na Escola de Dados, formado em jornalismo e administração de empresas. Há seis anos trabalha como editor de cidades do Correio, maior jornal de Salvador. Desde 2012, também coordena a equipe de reportagem da editoria. Em 2010, por um semestre de estudos no Programa Balboa, morou na Espanha e trabalhou no jornal esportivo Marca. Foi vencedor do Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo 2015 na categoria Internet, com a reportagem “Tempo Perdido”, que aborda a vida de adolescentes que se envolvem com a criminalidade. Em 2011, foi finalista do Data Journalism Awards, Kurt Schork Awards e Prêmio Esso, com uma série de reportagens baseadas em uma análise de dados sobre homicídios em Salvador. Antes disso, trabalhou no jornal Extra, no globoesporte.com, no serviço de notícias dos jogos Panamericanos de 2007, no Rio, e colaborou com revistas da Abril, como Veja, Super, VIP, Viagem e Turismo, Guia 4 Rodas, Aventuras na História e Nova Escola.

Você pode contatá-lo através do e-mail juantorresemail@gmail.com.

 

1 resposta a Quem somos

  1. Olá,
    Gostaríamos de conversar com vocês sobre o Prêmio ARede, entretanto não identificamos numero de telefone no site, poderiam indicar-nos ?

    http://www.arede.inf.br
    11 3124-7444 / 9 8361-9928

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *