Nosso curso de introdução a investigações guiadas por dados chega novamente ao nordeste brasileiro. Após uma edição de sucesso realizada em Salvador ano passado, este ano teremos duas turmas: uma em Salvador no mês de setembro e outra em Fortaleza, em outubro.

As vagas são limitadas. No Rio de Janeiro e em São Paulo, as turmas de 2019 esgotaram em poucos dias.

A atividade é voltada a estudantes, jornalistas, pesquisadores de ciências sociais, profissionais de organizações do terceiro setor ou qualquer pessoa interessada em extrair o máximo potencial dos dados em seus trabalhos ou investigações. Os módulos e conteúdos abordados estão descritos em nossa página de ‘Cursos’.

“Como o curso é muito mão na massa, os profissionais saem completamente capacitados para incluir investigações com dados em suas rotinas diárias. Isso gera um entusiasmo. Ao longo do curso, é interessante ver como o pessoal se empolga com as descobertas e métodos novos para trabalhar com dados. Na ponta, isso potencializa o impacto local”, afirma Juan Torres, instrutor da Escola de Dados.

E completa: “Muitas vezes as pessoas acham que não têm elementos para trabalhar porque não existem dados locais. O que esse curso mostra é que mesmo que os órgãos locais não sejam tão abertos, é possível encontrar dados locais em outros bancos de dados: internacionais, nacionais, estaduais, etc. É muito empolgante ver histórias surgindo de onde as pessoas não achavam que era possível”.

Confira abaixo mais informações:

SALVADOR/BA
Data: 26 a 28 de setembro
Quinta-feira (26/9), de 18h às 22h
Sexta-feira (27/9), de 14h às 22h
Sábado (28/9), 8h às 17h
Local: Unifacs (campus Tancredo Neves)
VAGAS ESGOTADAS

FORTALEZA/CE
Data: 17 a 19 de outubro
Quinta-feira (17/10): 18h às 22h
Sexta-feira (18/10): 14h às 22h
Sábado (19/10): 8h às 17h
Local: Unifor
Compre via PagSeguro

Membros da Escola de Dados têm desconto de 20% neste e em outros treinamentos. Em Salvador, alunos da Unifacs têm direito a um desconto de 10%. Caso uma das condições se aplique, envie um e-mail para [email protected] para solicitar seu link com desconto.