O próximo webinar da Escola de Dados conta com a participação de Fernando Barbalho, do Tesouro Nacional, e será realizado no dia 22 de julho, às 19h.

Na atividade, Fernando apresentará o produto GFS Internacional, do Tesouro Nacional, mostrando todas as funcionalidades da ferramenta a partir da exibição de algumas análises feitas pela equipe de Estudos Fiscais da Secretaria do Tesouro Nacional.

A partir de análises exploratórias do produto, feitas pelos principais especialistas em estatísticas de finanças públicas no Brasil, a apresentação pretende mostrar como a ferramenta pode ser útil para jornalistas, pesquisadores e organizações da sociedade civil que tenham interesse em comparações internacionais, principalmente sobre aspectos de indicadores econômicos e de gestão pública.

Barbalho também mostrará uma visão geral dos elementos tecnológicos e de transparência que estão associados ao desenvolvimento do produto, incluindo uma apresentação dos principais códigos e bases de dados utilizadas.

A Escola de Dados oferece, desde 2019, webinars ao vivo, atividades realizadas exclusivamente para participantes de nosso programa de membresia. Para participar do próximo webinar, junte-se a nós.

Fernando Barbalho é doutor em Administração pela UnB (2014), e atua como cientista de dados no Tesouro Nacional. Realiza pesquisa e implementa produtos para transparência no setor público brasileiro, e desenvolve projetos e investigações baseadas em R.