“Geodados: uma introdução gentil” é o mais novo e-book da Escola de Dados. A publicação, tradução de um material produzido originalmente pela Open Knowledge Foundation, traz os fundamentos básicos de QGIS, Open Street Maps e dados geográficos.

O webinar de lançamento contou com a participação de Alice Adativa, Bernardo Loureiro e Jorge Santos, que estiveram junto à Escola de Dados numa mentoria sobre dados geográficas fornecida com o apoio do Facebook. Nele, Alice comentará o ensino de dados geográficos, Bernardo contará um pouco mais sobre o processo de tradução do material e Jorge abordará o processo de mentoria oferecida.

Alice Adativa é doutoranda da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), trabalhando com ciência de dados espaciais.

Bernardo Loureiro é urbanista e programador, especializado em mapeamento, análise e visualização de dados. É criador do laboratório Medida SP.

Jorge Santos é especialista em Geotecnologias e Produtor de Conteúdo Técnico com mais de dez anos de atuação nos portais Processamento Digital e InstrutorGIS, onde oferece treinamentos e consultorias sobre Geoprocessamento e Processamento de Imagens.