Neste ano, a cerimônia de premiação acontece no âmbito do América Aberta; veja detalhes

A cerimônia de premiação da sexta edição do Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados acontecerá no dia 05 de dezembro de 2024, às 15h, no Instituto Serzedello Corrêa (ISC), em Brasília, no Distrito Federal.

A premiação é parte da programação da Conferência Brasileira de Jornalismo de Dados e Métodos Digitais (Coda.Br) que, neste ano, é uma das trilhas do América Aberta, um evento que reúne renomados encontros nacionais e internacionais voltados à pesquisa, publicação e uso de dados abertos.

Por isso, para participar da cerimônia, é preciso se inscrever no América Aberta. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site americaaberta.org.

Premiações

Além de anunciar os vencedores, a cerimônia de premiação deve contar um pouco dos bastidores dos três trabalhos finalistas de cada uma das quatro categorias. Os finalistas receberão passagens aéreas para estarem presentes no evento. Neste ano, foram 143 trabalhos inscritos.  

Conheça os projetos finalistas

Os projetos vencedores ganharão R$ 2,5 mil em dinheiro, além de uma bolsa de estudos integral para curso de curta duração de Gestão e Políticas Públicas no Insper, e uma bolsa de estudos da Curso-R, a ser utilizada para os cursos online de dashboards ou de webscraping.

O Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados é uma iniciativa inédita criada para incentivar a excelência no uso de dados por jornalistas para questionar, analisar e investigar as questões que afetam a sociedade brasileira. Ele é realizado pela Escola de Dados, programa educacional da Open Knowledge Brasil, em parceria com a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e a Transparência Brasil, e com apoio do Insper e da Curso-R.

Cerimônia de premiação do 6o Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados
Data: 05/12
Horário: 15h
Local: Instituto Serzedello Corrêa (ISC) – St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 3, Brasília, DF

* Para participar da cerimônia, é preciso se inscrever no América Aberta. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site americaaberta.org.