27 e 28 de junho • Belém (Pará)

SOBRE O EVENTO

Pelo terceiro ano consecutivo, Belém (PA) vai sediar a edição regional da Conferência de Jornalismo de Dados e Métodos Digitais (Coda Amazônia). Consolidado como o principal evento regional de dados, é organizado pela Escola de Dados, programa educacional da Open Knowledge Brasil, em parceria com a Faculdade de Jornalismo e o Programa de Comunicação, Cultura e Amazônia da Universidade Federal do Pará (UFPA) e o Observatório do Marajó.

Nos últimos dois anos, o Coda Amazônia já reuniu quase 400 pessoas em atividades realizadas em Belém e Salvaterra, na Ilha de Marajó, para discutir colonialismo de dados, segurança digital, justiça e mudanças climáticas, uso da inteligência artificial, criação de novas comunidades de dados e ecossistemas de dados abertos na Amazônia, além de promover workshops mão de massa com diversas metodologias e ferramentas.

QUANDO?

27 e 28/06
Belém – PA

ONDE?

O Coda Amazônia 2024 acontecerá na UFPA. Para chegar no evento, entre pelo portão 2 do Campus I (Básico) da Universidade Federal do Pará (UFPA), no Bairro do Guamá, em Belém (conforme o mapa abaixo). Siga em frente até ao prédio do Instituto de Letras de Comunicação (ILC), onde ocorrem o credenciamento, coffee breaks e workshops do evento. Os painéis serão no Auditório Setorial do Básico 2, situado ao lado do ILC.

REALIZAÇÃO

CORREALIZAÇÃO

Nosso conteúdo está disponível sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, e pode ser compartilhado e reutilizado para trabalhos derivados, desde que citada a fonte.