A Escola de Dados marcará presença em um dos principais eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo digital do mundo, a Campus Party. A nona edição do evento começou em São Paulo nesta terça, 26 de janeiro, e vai até o dia 31. Os campuseiros interessados em técnicas de uso de dados e debates sobre design da informação estão convidados para as atividades que realizaremos por lá.

20140522-escoladedados-8

Nesta quarta (27), às 21h15, eu e o Marco vamos oferecer o workshop “Como limpar e organizar grandes volumes de dados com o Open Refine”, um treinamento mão na massa para aprender a usar o software Open Refine para limpar e organizar dados, tornando o manuseio deles mais prático.

Na sexta-feira (29), participaremos da mesa “Visualização de Dados no Brasil” às 16h30, junto com o Tiago Veloso, do Visual Loop, e o Rodrigo Medeiros, designer de interação e curador da área de criatividade da Campus Party. Nesse papo serão abordadas curiosidades sobre os trabalhos desenvolvidos no Brasil, traçando um paralelo com a produção global, além das tendências e possibilidades tecnológicas para os trabalhos da área nos próximos anos.

Para conhecer todas as atividades que vão acontecer nos próximos dias, veja a agenda completa do evento.

Escola de Dados na Campus Party

• Oficina “Como limpar e organizar grandes volumes de dados com o Open Refine”

Hora: 27/02, 21h15 às 23h

Espaço: Arena 28 – Criatividade e Entretenimento (veja neste mapa)