Dados e saberes territoriais: onde estamos, para onde (não) vamos

SOBRE O PAINEL

Venha dialogar com as lideranças do território do Marajó sobre suas experiências e perspectivas a partir das comunidades tradicionais, da urgência da titulação e demarcação de terras para a proteção e garantia de direitos.

QUANDO?

02/09 (sábado), às 14h

ONDE?

Laboratório da UEPA (Salvaterra)

DURAÇÃO

1h30

bianca-barbosa

Bianca Barbosa

É quilombola, do município de Salvaterra. Bióloga, especialista em gestão de sistemas agroextrativistas para territórios de uso comum na Amazônia e membra do grupo de juventude negra quilombola Abayomi. Também compõe gestão de projetos no Observatório do Marajó.

Cristivan Alves

Cristivan Alves

Quilombola e fundador da Associação Remanescentes de Quilombos do Igarapé Arirá- ARQIA. Comunicador Popular da Assessoria de Comunicação da Malungu e Jornalista da SDDH.

José Luís Souza

José Luís Souza

Quilombola da comunidade Deus Ajude (Salvaterra, Pará). Formado em Licenciatura e Bacharelado em Etnodesenvolvimento pela Universidade Federal do Pará (UFPA), especialista em Gestão em Sistemas Agroextrativistas para Territórios de Uso Comum na Amazônia pelo Instituto Nacional de Agriculturas Familiares da Amazônia- INEAF/UFPA, e mestrando em Antropologia e Sociologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da UFPA. É ativista e liderança quilombola da região do Marajó e membro-fundador do grupo de juventude quilombola Abayomi, além de professor da Educação Básica no Estado no Pará.

Matheus Adams

Matheus Adams

Marajoara, cientista em Alimentos em formação. Atualmente, é coordenador do Coletivo Cuíra e conselheiro deliberativo da Resex-Mar-Soure.

REALIZAÇÃO

PATROCÍNIO

CORREALIZAÇÃO

APOIO

Nosso conteúdo está disponível sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, e pode ser compartilhado e reutilizado para trabalhos derivados, desde que citada a fonte.