CODA.BR 2020 – CÓDIGO DE CONDUTA

A Conferência Brasileira de Jornalismo de Dados (Coda.Br) visa ser um evento acolhedor, onde as pessoas possam se encontrar em um ambiente amigável. Assim, esperamos que todos participantes mostrem respeito e cortesia uns aos outros durante a Conferência.

Para deixar isto claro, todos os participantes, palestrantes, colaboradores, organizadores e voluntários necessitam estar de acordo com o seguinte código de conduta. Os organizadores buscarão ainda reforçar estes comportamentos antes e durante o evento.

Em resumo

O Coda.Br dedica-se a promover uma experiência livre de assédios a todas as pessoas, independente de gênero, orientação sexual, capacidades ou características físicas, habilidades, nível de conhecimento, classe econômica, raça ou religião. Não toleramos preconceito ou assédio em qualquer uma de suas formas. Por ser um evento online em 2020, espera-se que todas as pessoas participantes cumpram as regras básicas de netiqueta.

Sejam gentis e comportem-se cordialmente. Não insulte, nem rebaixe outros participantes. Assédios ou piadas sexistas, racistas ou excludentes não serão tolerados. 

Participantes que violarem tais regras podem sofrer advertência ou serem retirados da conferência, sem devolução do valor de inscrição.

Em detalhes

Assédios incluem comentários ofensivos relacionados ao gênero, orientação sexual, capacidade ou aparência física, raça, religião, imagens de conotação sexual, intimidações, perseguições, envio de mensagens repetitivas em canais de interação (flood) ou comentários sexuais não apropriados.

Esperamos que participantes solicitados a interromper um comportamento de assédio o façam imediatamente.

Tenha cuidado com as palavras. Piadas de cunho racistas, sexistas, classistas ou excludentes podem ser ofensivas àqueles ao redor de você. Piadas ofensivas e palavrões não são apropriados.

Se o participante persiste em um comportamento assediador, os organizadores do evento podem tomar as ações que julguem apropriadas, incluindo advertir o ofensor ou retirá-lo do evento sem estorno do ingresso pago. Todas as atividades contarão com a presença de pessoas responsáveis pela moderação.

Esperamos que os participantes cumpram este código de conduta durante toda atividade.

Reportando assédios

Nós nos importamos com sua presença e bem estar. Se você está sofrendo assédio, percebeu alguma situação do tipo ou tem alguma outra preocupação, por favor, escreva para [email protected].