PARTICIPE
Há diversas formas de participar e colaborar com as ações da Escola de Dados. Descubra abaixo algumas delas
FIQUE EM CONTATO

Temos diversos canais de comunicação com pessoas interessadas no trabalho com dados.

Para saber as últimas novidades da Escola de Dados, basta entrar na nossa newsletter e seguir nossa conta no Twitter e Facebook e nosso canal no YouTube.

Já se você quiser entrar em contato e conversar com outras pessoas com interesses comuns, seu lugar é no nosso fórum Jornalismo de Dados ou grupo de Facebook, onde compartilhamos dúvidas e soluções, referências interessantes, oportunidades, reportagens de jornalismo de dados, entre outros materiais.

ESPALHE CONHECIMENTO

Se você sabe inglês, também pode colaborar traduzindo tutoriais e materiais relevantes. Nós temos uma curadoria especial de conteúdos interessantes que atualmente só estão disponíveis em inglês.

Para ajudar toda comunidade lusófona a avançar no trabalho de dados por aqui, basta reservar alguns minutinhos para traduzir e enviar para a Escola de Dados. Nós iremos revisar o material, publicar e fazer sua difusão – claro, com os devidos créditos para você.

Caso tenha interesse em realizar traduções ou produzir tutoriais inéditos em português, entre em contato com a gente.

ATIVE SUA COMUNIDADE

Você também pode ativar uma comunidade local de pesquisadores, jornalistas e cidadãos interessados em trabalhar com dados.

A Escola de Dados incentiva a realização de encontros sobre o tema, em especial o Cerveja com Dados.

Nós preparamos um passo-a-passo de como organizar uma edição do evento em sua cidade, que você pode conferir aqui.

APOIE

A Escola de Dados é parte da Open Knowledge Brasil. Somos uma rede em prol do conhecimento aberto e, no Brasil, formalizamos uma associação sem fins lucrativos em 2013, que desde então já impactou mais de 24 mil pessoas. Atuamos de forma independente e não recebemos recursos recorrentes de outras organizações, nacionais ou estrangeiras, nem de empresas, governos ou partidos políticos. A continuidade das nossas ações depende do seu apoio. Para ajudar na democratização dos dados no país, junte-se ao nosso programa de membresia ou faça uma doação de qualquer valor via PIX.

Chave PIX (CNPJ):
19.131.243/0001-97