Saiu a agenda dos próximos cursos e eventos dos quais a Escola de Dados participará nas próximas semanas. E tem para diferentes gostos – workshop, palestra, curso – e lugares: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro.

Acompanhe abaixo e aproveite para colaborar com a democratização dos dados no Brasil, doando qualquer valor ou tornando-se membro da Escola de Dados, em nossa campanha de financiamento coletivo.

Transformando dados em histórias

Quer colocar um pouco mais de dados na sua rotina de trabalho? Este curso introdutório é voltado para jornalistas, profissionais do terceiro setor, estudantes ou qualquer pessoa curiosa e interessada na área de ciência de dados.

Membros da Escola de Dados ganham 20% de desconto. A carga horária do curso é de 20h, distribuídas em 5 aulas de 4h cada ao longo de uma semana, das 18h às 22h.

• São Paulo: 1 a 5 de julho, no Vip Offices do Jardim Paulista;
  • Rio de Janeiro: 12 a 16 de agosto, no Olabi em Botafogo.

Confira mais detalhes e garanta já seu lugar.

Em breve, lançaremos inscrições para Salvador (BA) e Fortaleza (CE).

Campus Party Brasília

Também participaremos da Campus Party Brasília com 3 atividades diferentes. Os membros da Escola de Dados ganham 25% de desconto no ingresso para entrada no evento (sem camping) – se você é membro da Escola de Dados e pretende ir, envie um e-mail para a gente solicitando seu desconto.

Em Brasília, vamos falar sobre como é trabalhar com jornalismo de dados em dois formatos: um debate com presença do jornalista Rodrigo Menegat, que trabalha no Estadão Dados e é finalista no Data Journalism Awards 2019, além de uma entrevista ao vivo e aberta ao público sobre os bastidores de produção de reportagens de impacto que usaram técnicas de jornalismo de dados. Além disso, Álvaro Justen ainda vai mostrar um pouco mais do Brasil.IO.

Confira o link de cada uma das atividades:

Congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI)

O Congresso da Abraji, um dos maiores encontros de jornalismo do país, está chegando. E a Escola de Dados vai participar de várias atividades.

Nossa equipe estará nas seguintes:

• Ciência de Dados no terminal: a linha de comando pode ser sua grande aliada (28/06 e 30/06)
  • Pergunte qualquer coisa: tudo o que você sempre quis saber sobre jornalismo de dados. (29/06)
  • Oficina de Dados (29/06)
  • 70 ferramentas para trabalhar com dados em 90 minutos (29/06 e 30/06)

Acesse a programação completa no site da ABRAJI para conferir detalhes sobre estas e outras atividades do Congresso.

E aí? Vamos nos encontrar nas próximas semanas? É só escolher a atividade. Estamos te esperando.

A décima oportunidade é uma surpresa que vamos anunciar em breve, até o final do mês 😉

Acompanhe nossas novidades inscrevendo-se em nossa newsletter ou através das redes sociais, em nossa página no Facebook ou perfil no Twitter.