Em 2022, a Escola de Dados realiza uma edição híbrida da Conferência Brasileira de Jornalismo de Dados e Métodos Digitais, Coda.Br. A edição ocorrerá inteiramente online de 31/10 a 4/11, e nos dias 5 e 6/11 será presencialmente na ESPM São Paulo, com transmissão online das atividades.

Como nos anos anteriores, queremos te convidar a construir o evento conosco. É possível inscrever uma atividade que você queira oferecer ou ver na conferência. O prazo para envio de propostas foi prorrogado para 31/08 e você deve utilizar este formulário para enviar sua proposta.

Na seleção, priorizaremos candidaturas que garantam a diversidade do evento, em suas diversas dimensões, tais como racial, geográfica, de gênero e outras.

Temos interesse principalmente em workshops presenciais (atividades de formação com até 90 minutos de duração) cujos temas possam ser encaixados nas trilhas mencionadas abaixo, mas sinta-se à vontade para enviar outras propostas de formatos também.

As trilhas de aprendizagem do Coda.Br 2022 serão:

1) Jornalismo de dados
Destinada a participantes interessados em jornalismo de dados que desejam aprender ou aprimorar as habilidades básicas necessárias para trabalhar com jornalismo de dados.

2) Publicadores de dados
Para organizações e funcionários do governo interessados em publicação de dados abertos, APIs, painéis em tempo real e melhores práticas para disponibilizar dados.

3) Métodos digitais
Recomendado para quem deseja aprender novos métodos digitais envolvidos no trabalho baseado em dados aplicado às ciências sociais.