Em novembro do ano passado, a Escola de Dados completou cinco anos de atividades em prol da alfabetização de dados no Brasil. Foram várias formações presenciais e online, encontros de comunidade, eventos e tutoriais para capacitar os cidadãos a se apropriarem da enorme quantidade de dados disponível e transformá-los em conhecimento e impacto positivo na sociedade. Neste nosso sexto ano, planejamos uma série de novidades.

Queremos estreitar laços entre a comunidade de profissionais que já lidam com dados ou aqueles que querem ingressar nesse universo. Para isso, vamos lançar um programa de membros inédito, que oferecerá aos participantes descontos em formações da Escola, canais de comunicação e conteúdos exclusivos, além de participação direta na definição da programação dos eventos e materiais produzidos por nós.

O programa será lançado em uma campanha de financiamento coletivo da Escola de Dados no Benfeitoria, que vai ao ar no início de maio. Também vamos produzir um ebook com explicações e referências atualizadas sobre técnicas, métodos e ferramentas para todas as etapas do trabalho com dados.

O financiamento também ajudará a fortalecer as atividades regulares da Escola de Dados. Abriremos vagas para novas turmas de nosso curso presencial em São Paulo (2 a 6 de julho), Rio de Janeiro (12 a 17 de agosto), Salvador (setembro) e Fortaleza (outubro). Em breve, anunciaremos mais detalhes.

E no final do ano temos mais uma edição – a quarta – do Coda.Br, que ocorrerá nos dias 23 e 24 de novembro de 2019 em São Paulo. O evento terá novidades, como a entrega do primeiro prêmio de jornalismo de dados do Brasil e dois workshops prévios, que serão oferecidos aos apoiadores do financiamento colaborativo. No dia 21, exploraremos formas de análise de grandes volumes de dados com SQL. Já no dia seguinte, 22 de novembro, o foco será na raspagem massiva de dados com Python.

Teremos mais novidades em breve e contamos com você para o lançamento de nossa campanha de financiamento coletivo. Se você puder apoiar e compartilhar logo na primeira semana, vai nos ajudar ainda mais a alcançar nossa meta!

Cadastre-se no nosso mailing e receba em primeira mão as novidades da Escola de Dados.