Na última semana, realizamos nosso curso “Transformando dados em histórias” em São Paulo. Com 30 inscritos, a atividade foi parte da série de 4 treinamentos de introdução ao trabalho com dados prevista pela Escola de Dados em 2019.

Em 20 horas, durante as noites de segunda a sexta-feira, os participantes puderam aprender o básico do fluxo do trabalho com dados, com atividades mão na massa envolvendo raspagem, limpeza, visualização e análise de dados.

Uma introdução a bons exemplos de trabalhos guiados por dados e dicas sobre as boas práticas na área também foram outros ensinamentos transmitidos aos participantes – confira aqui a ementa do curso.

“Transformando dados em histórias” também terá edições no Rio de Janeiro (vagas esgotadas), Salvador e Fortaleza e é possível ter saber mais sobre o treinamento por meio desta página.

Caso more em outra cidade e queira fazer o curso, não deixe de preencher este formulário para que a gente possa mapear a demanda da atividade em outras cidades brasileiras.